Júnior Lopes será auxiliar de seu pai no Atlético
Além de Antonio Lopes, o Atlético também acertou nesta segunda-feira a contratação do auxiliar técnico Júnior Lopes. O filho do experiente treinador começou a sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama. Trabalhou como auxiliar de seu pai pela primeira vez justamente no time carioca. Depois, exerceu a função de técnico do Olaria. A segunda vez que Júnior Lopes trabalhou com o pai foi no Coritiba, em 2004. Depois, eles voltaram a se separar. Antonio Lopes foi demitido, enquanto que o filho permaneceu no Coritiba. Júnior Lopes chegou a ser técnico interino do Coxa em algumas partidas.
Júnior também trabalhou como auxiliar do técnico Paulo Campos, no Fluminense e mais recentemente no Asteras Tripolis, da Grécia, seu último clube. Os dois foram campeões da segunda divisão grega, um feito inédito na história do Asteras.
Comissão técnica
A nova comissão técnica atleticana será constituída por Antonio Lopes (técnico), Júnior Lopes (auxiliar técnico), Walter Grassmann (preparador físico), Veludo (preparador de goleiros), Juvenilson de Souza (auxiliar de preparação física) e Márcio Henriques (auxiliar de preparação física). A informação foi dada pelo próprio Antonio Lopes. "Os demais devem ficar. O preparador físico vai ficar, o treinador de goleiros deve ficar e lógico que os outros que compõem a comissão técnica, o Oscar (Yamato), com quem eu já trabalhei, o outro Oscar (Erichsen), me dá um suporte muito grande, o Cordeiro, que é muito competente. Vão ficar esses profissionais", afirmou o novo treinador atleticano.
Clique aqui para conferir a comissão técnica atual do Atlético.