Quem você gostaria de ver no comando do Atlético?
Com a demissão do técnico Oswaldo Alvarez, a Furacao.com lança uma enquete para saber a opinião da torcida sobre quem deveria ser o novo treinador da equipe.
As opções que constam da relação são os nomes que vêm sendo especulados pela imprensa até o momento: Antonio Lopes, Carlos Bianchi, Geninho, Ivo Wortmann, Leão, Matosas e Tite.
Caso o torcedor não aprove nenhum desses nomes, deve votar na opção "outro". A enquete está disponível na capa da Furacao.com.
Especulações
Os sete nomes incluídos pela Furacao.com foram mencionados pelos setoristas das rádios de Curitiba no final da tarde desta segunda-feira. Antonio Lopes, Geninho e Leão já comandaram o Atlético em anos anteriores. Por esse motivo, sempre que há mudança no comando técnico atleticano eles são lembrados. Além disso, os três estão desempregados, o que pode ter levado muitos a acreditarem que a contratação deles seria mais fácil. Lopes foi entrevistado pela Rádio Banda B (AM 550) e afirmou que não foi procurado pela diretoria rubro-negra.
Carlos Bianchi, Ivo Wortmann e Tite nunca trabalharam no Atlético, mas já tiveram seus nomes mencionados como possíveis contratações em outras ocasiões. Bianchi pelo fato de o Atlético desejar investir uma opção diferente do mercado brasileiro, o que já ocorreu com Casemiro Mior e Lothar Matthäus, que estavam trabalhando na Europa quando foram contratados pelo Atlético. Ivo Wortmann é freqüentemente citado como uma preferência pessoal de Mario Celso Petraglia. Contudo, ele tem propostas para trabalhar no Oriente Médio. Por fim, Tite é sempre um nome especulado nos grandes clubes brasileiros e também está desempregado.
Dos sete mencionados, o nome mais recente é o do uruguaio Gustavo Matosas. Ele jogou no Atlético em 95 e 96, no início da administração de Petraglia. Depois de se aposentar, tornou-se técnico e foi campeão uruguaio com o Danubio. Há poucos dias, esteve em Curitiba para a despedida de Paulo Rink e deu declarações elogiando a estrutura do Furacão. Desde aquela época, surgiram boatos de que ele um dia poderia ser convidado a trabalhar no Furacão.