O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jun 2007 - 10h36

Lopes, deixa eu te ajudar

Confesso que não era bem o Lopes que eu esperava como treinador. Não, não era. Mas também não posso deixar de acreditar que será muito melhor ter o Lopes do que continuar indefinidamente com o Vadão.

Na Tribuna de terça, li um texto magnífico do Augusto Mafuz, que demonstra todo o descaso que a diretoria do Atético tem com o futebol. Ora, verdadeiramente ele tem razão, pois agora, com a chegada do Lopes, o Atletico vai começar tudo de novo, da estaca zero. Nosso ano começou agora, começou terça, no dia dos namorados. Vadão, um bom cara, um bom sujeito eu acredito, efetivamente fez um dos maiores estragos que se poderia prever num time de futebol, pois embora o mesmo já estivesse aqui há um ano, não temos um time montado, não temos uma jogada ensaiada, não revelamos um único jogador, perdemos o frágil paranaense, a Copa do Brasil mais fácil de ganhar de todos os tempos, quase caímos para a segundona no ano passado, estamos em queda livre no presente campeonato brasileiro e tivemos todos os recordes negativos da história recente do Atletico. E tudo isto aconteceu com a conivência da diretoria, que se recusa a fazer qualquer investimento mínimo no futebol.

Eu não acredito que a direção vá fazer alguma contratação pra suprir as deficiências flagrantes. Nem precisaria de treinador pra saber quais são as carências, tão evidente eles são. Contudo, como a direção trata o futebol e a torcida com descaso e não pretende contratar qualquer jogador de maior envergadura, acho que o Lopes é a solução.

Em 2005, a diretoria trouxe a maioria destes jogadores limitados que estão aí. E devido a baixa qualidade técnica dos mesmos, até agora não conseguiu vendê-los. O Lopes, pegou parte dessa rapaziada(como ele diz) e conseguiu fazê-los jogar, a ponto de chegar a uma inédita final da Libertadores. Estavam naquela turma de 2005 o Jancarlos, Danilo, Alan Bahia, Evandro, André Rocha, Cristian, Denis Marques, Netinho, João Leonardo. É claro que no time da Libertadores havia o Aloisio, Lima, Diego, Fernandinho, Marcão que eram um diferencial positivo. Mas os jogadores que estão aí eram apenas esforçados.

A esperança da direção é que o Lopes faça esta tigrada jogar alguma coisa, pelo menos com raça e determinação.

É certo que tecnicamente o Lopes não vai tirar leite de pedra, nem tem como. Porém o Delegado sendo autoritário, vai atropelar os caras que terão que correr e é induvidoso que pelo menos teremos alguma organização tática no bagunçado time atleticano.

Trouxessem nos gloriosos dirigentes mais uns 3 jogadores de bom nível, o Lopes daria um jeito. Mas não tenho esta esperança, não me iludo com isto. Se não houver influência da direção, creio que os auxiliares de comissaõ técnica que ficaram, poderiam perfeitamente sugerir ao Lopes algumas mudanças.

Com o que tem aí e alguma organização tática, eu sugeriria ao Lopes, que mandasse a campo para seu primeiro treino: Guilherme; Rodolfo, Rogério Correa e Alex; Nei, Alan Bahia, Valencia, Valber e Edno; Alex Mineiro e Pedro Oldoni. Capitão do time o Alex Mineiro. Vejam que não é um grande time, bem longe disto, mais com certeza, bem diferente daquele time perdedor do Vadão. Seria dado chance aos ex-juniores Rodolfo, Alex e Pedro Oldoni. Acredito que o Rogério Correia, por mais que tenha falhado contra o Paraná, é infinitamente superior ao rebolante Danilo e ao inseguro João Leonardo e por fim uma chance de tempo inteiro aos meias Valber e Valência. Pior do que o time que estava jogando não vai ficar mesmo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…