O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jun 2007 - 14h32

“Se o produto encalha, a culpa é do consumidor?” – Resposta

Em resposta ao texto “Se o produto encalha, a culpa é do consumidor?”, do excelente Rafael Lemos, enviei-lhe um e-mail, o qual compartilho na íntegra:

“Quero ver se agora seu texto vai pro site oficial…

De qualquer maneira, creio que a diretoria tem um ponto de vista nem sempre compreendido: eles esperam primeiro o consumo para depois melhorar o produto. Se você observar, houve uma indiscutível melhoria na produção do produto e na prestação do serviço. Houve um intenço plano de marketing para se mostrar o produto e fazê-lo ser consumível. Porém, todas essas benfeitorias no complexo produto/serviço criou a elitização do consumidor.

E o que a diretoria intenta é aumentar o consumo para depois poder oferecer um produto ainda melhor, completo (que seria dentro de campo).

É um erro básico de estratégia de marketing, mas para a atual diretoria, que vê um Figueirense com 20 mil sócios, conseguir 20 mil sócios para o Furacão seria o suficiente para esgotar o produto.

Pense que o produto Atlético Paranaense hoje, em contrato é um produto finito. Pense no prejuízo se eu fosse o sócio 23.416, ou o primeiro a ficar sem cadeira na Arena. Eles mudariam o contrato? O plano de sócios? Eles iriam alterar a forma de marketing?

Talvez a diretoria queira mesmo 20 mil sócios e nada mais. Pois eles já acabariam com todo o produto em estoque. É um erro hoje, mas pode ser um acerto amanhã.

De qualquer forma, é um erro hoje. E a promessa de planos mais baratos de sócios, feita pelo MCP na entrevista na Transamérica, até hoje, nem no papel chegou.

*OBS. O produto, ou o chamariz para os planos de sócios, ou o grande craque, o Atlético não trouxe, manteve: Alex Mineiro. Melhor atacante do Brasil hoje. Foi nele que a Diretoria esperou aumentar os sócios. Mas ela esqueceu que ele não joga sozinho e que ele é chefiado por alguém que, até segunda-feira era incompetente. Agora, de chefe novo, quem sabe esses números de sócios não aumentem…

Desculpa a delonga, grande abraço!”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…