21 jun 2007 - 19h45

Ricardo Vargas substitui Leandro Niehues

O Atlético anunciou nesta quinta-feira uma alteração no comando da equipe júnior. Leandro Niehues, que estava no clube desde 2004, foi demitido. Em seu lugar, assume o técnico Ricardo Vargas, que estava no Trieste, do futebol amador.

A saída de Leandro é surpreendente por dois motivos. Em primeiro lugar, ele conquistou diversos títulos no comando do time júnior do Atlético. Foi tricampeão paranaense, campeão da Copa Saprissa e campeão da Taça BH. Na última Copa SP, ele levou o Rubro-Negro à semifinal, um feito inédito para o clube. Além disso, Leandro havia concedido uma entrevista ao site oficial do Atlético há dez dias tratando de suas perspectivas para o futuro. "Temos que continuar dando seqüência para esse pessoal mais novo, para que no fim do ano, na Taça São Paulo, que é isso que eu falo, é fim de ano, que é para jogadores nascidos em 89, tem que estar preparados. Então, à grosso modo, nós temos um ano de dificuldades que com certeza não vai ser recheado de conquistas como foi ano passado. E estamos em transição. Mas temos a tranqüilidade de trabalhar porque a diretoria pede para revelarmos jogadores. Mas em conquistas vai ser difícil", afirmou.

Leandro começou a carreira no PSTC e conquistou vários clubes no time de Londrina. Foi contratado em 2004 para assumir o posto de Lio Evaristo, que passou a exercer a função de auxiliar técnico da equipe profissional. Niehues chegou a dirigir o time profissional do Atlético interinamente em um jogo contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil de 2006.

Ricardo Vargas

O novo técnico do time júnior do Atlético tem 40 anos e é natural de Curitiba. É formado em Educação Física e estava trabalhando como coordenador das categorias de base do Trieste, time amador do bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. "Hoje, temos que revelar atletas de qualidade para o profissional. Quanto mais próximo for esse trabalho, maior o sucesso. E pela estrutura que o Atlético tem é possível fazer esse trabalho. Meu objetivo aqui é esse. Revelar atletas de qualidade", afirmou Ricardo no dia de sua apresentação aos jogadores.

Antes de trabalhar no Trieste, Ricardo foi professor de Educação Física do Colégio Positivo e trabalhou nas categorias de base do Coritiba e do Nacional, do Boqueirão.

Reformulação

A reformulação no departamento de futebol do Atlético tem sido intensa. No início do ano, o clube demitiu vários funcionários, incluindo o observador técnico Borba Filho e o diretor Antonio Carletto Sobrinho. Edson Palomares assumiu a coordenação das categorias de base em março, mas perdeu o cargo três meses depois para Tico. No futebol profissional, Marcos Teixeira foi demitido e em seu lugar foi contratado Oscar Yamato. O técnico Vadão também se desligou, abrindo espaço para Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…