O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jun 2007 - 22h32

Calma lá!

Tem gente que vai dizer assim: “quero ver voce criticar agora…eu disse, vamos disputar vaga pra Libertadores…” Calma lá. Não sou idiota de não reconhecer o que o time apresentou contra o Palmeiras. Nem poderia, pois o time no segundo tempo poderia inclusive ter goleado os verdes paulistas.

Não tivemos uma estupenda atuação, mas vencemos bem, não porque o Atletico tenha sido melhor que o Palmeiras. O Atlético ganhou porque ainda é melhor que o Palmeiras. O verde paulista é um time que beira a mediocridade. Ao contrário, nosso time, se não é brilhante tecnicamente e não é, já teve um cara diferente, graças ao Lopes, que não fica coçando o queixo como nosso técnico anterior. Não, o Lopes, fica sempre com as mãos para o alto e grita o tempo todo com o time, que se obriga a correr, a dividir, a dar sangue. O Lopes não tá aí pra passar vergonha por falta de empenho do grupo.

Parece-nos que Jancarlos, João Leonardo e Tiago apresentaram problemas físicos antes do jogo. Há males contudo, que vem para bem. Em decorrência disto, finalmente o Nei jogou na lateral direita e o Valencia estreou. O time teve outra cara. Nada de espetacular, mas com vibração, mais vontade e jogando contra um adversário muito inferior, fez o serviço e venceu bem, muito bem.

Espero que o Lopes mantenha em parte o time que jogou, não trazendo novamente para o time o Jancarlos e o João Leonardo. Acho também, que houvesse outro jogador, um meia de verdade no lugar do Cristian e a coisa fluiria bem melhor. Não pode o Lopes, dormir nos louros de uma boa vitória. Os problemas existem, não podemos ignorá-los e precisamos reforçar o time. Não adianta contratar atacantes. Precisamos de jogadores de meio campo, meias de ligação, armadores, jogadores de maior envergadura técnica.

Claro que a vitória de hoje dará uma tranquilidade maior ao Lopes, que observou a utilidade, força e qualidade do Nei pela lateral direita. Observou que o Gustavo pode ser melhor aproveitado e é titular por enquanto. O Michel continua o mesmo, porém com mais vontade. O Valencia ganhou a posição pela disposição, mas o Cristian precisa me convencer muito ainda. Creio que estivesse o Valber por alí e teria sido melhor a produção, pois seria um meia. O Denis Marques que sempre critico, até correu mais, fez boas jogadas, mas definitivamente além de não saber fazer gols, não tem muita sorte quando a oportunidade clara lhe surge. O jogador Dinei que entrou em seu lugar, deverá também ser melhor observado pois muito bem cotado no interior de São Paulo.

Enfim, que o Lopes trabalhe bem esta semana e peça, mas peça mesmo, que a diretoria lhe dê pelo menos um jogador de qualidade no meio campo. O resto ele resolve, porque pelo menos é um técnico de verdade e não põe a mão no queixo. Ou o cara corre ou sai do time.

Não nos iludamos, pois o Palmeiras é medíocre e ainda precisamos de muito, mas muito mesmo pra fazermos boa campanha.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…