O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jun 2007 - 22h40

Coerência

Ufa, finalmente…

Fica até fácil falar. Não necessito inventar alguma estória para exprimir minhas angústias, pois elas, AGORA, estão diminuindo.

-“Povo Rubro-Negro: já dá pra ver um horizonte.”

É claro que se trata de um começo, mas é mais evidente ainda que já se vê um perfil de TIME de futebol, com setores sendo ocupados (não improvisados) por jogadores de origem em suas posições. Exceção feita à zaga, a qual melhorou muito na faixa do 4º zagueiro, pois este Gustavo dá de 10 naquele João Leonardo. Pudemos ver hoje no Parque Antártica uma ala direita ofensiva, meia cancha participativa e ataque nem precisa falar. Também deu para sentir que temos técnico, pois o Atlético, se já vinha bem, ainda melhorou no 2º tempo.

O goleiro começou meio exitante, mas com o tempo foi se firmando e no final tornou-se excencial para a vitória, parabéns a ele. Nei é lateral-direita de verdade, marcou muito bem e apoiou quando preciso. O Valência precisa de umas aulas de física porque a todo lance ele finge que acertaram sua cabeça, e não estamos no teatro, vale também pro Michel. Alan Bahia, acerte mais seus passes que você ficará na titularidade.

O Edno, se continuar assim, vai ser um dos destaques do campeonato. Até o Christian foi bem no jogo. Nem senti a falta do Ferreira. Já imaginaram Ferreira, Edno, Christian e Valência jogando juntos? Pois ainda não será bom se mantiverem Michel Simpson e o tal do Danilo, que não me canso de falar. Agora virou fazendeiro, pois que vá pra fazenda e bem longe daqui.

-“Ei, Lopes…aqui, ó…ô seu cabeção! Tu tá vendo que tá com um time quase pronto pra trabalhar legal, não acha? Arrume outro 3º zagueiro e um lateral esquerdo que já era pros outros. Assim você consegue chegar lá. Temos respeito por você. Quase nos deu uma Libertadores. Só não fomos campeões porque você deixou a ferida do Fabrício bater aquele pênalti. Mas você já aprendeu.”

E confesso que estarei dormindo mais tranquilo depois de hoje. Não interessa se o Palmeiras tá horrível. Tô me lixando se cai o Caio Jr. E tem mais: não precisa título este ano, só a vaga para a próxima Libertadores tá bom. O negócio mais importante é terminar o estádio. Aí sim, com este time base, embalado, ganhar tudo pela frente.

Agora não é questão de fé. É só aproveitar o momento e se desfazer das últimas laranjas pôdres (Danilo, Michel, Erandir, Evandro,João Leonardo).

-“Gente, o Cabeção tá na área. E tá funcionando. Não somos o Vasco, então aqui ele vai ser feliz. Nós também.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…