Coerência
Ufa, finalmente…
Fica até fácil falar. Não necessito inventar alguma estória para exprimir minhas angústias, pois elas, AGORA, estão diminuindo.
-“Povo Rubro-Negro: já dá pra ver um horizonte.”
É claro que se trata de um começo, mas é mais evidente ainda que já se vê um perfil de TIME de futebol, com setores sendo ocupados (não improvisados) por jogadores de origem em suas posições. Exceção feita à zaga, a qual melhorou muito na faixa do 4º zagueiro, pois este Gustavo dá de 10 naquele João Leonardo. Pudemos ver hoje no Parque Antártica uma ala direita ofensiva, meia cancha participativa e ataque nem precisa falar. Também deu para sentir que temos técnico, pois o Atlético, se já vinha bem, ainda melhorou no 2º tempo.
O goleiro começou meio exitante, mas com o tempo foi se firmando e no final tornou-se excencial para a vitória, parabéns a ele. Nei é lateral-direita de verdade, marcou muito bem e apoiou quando preciso. O Valência precisa de umas aulas de física porque a todo lance ele finge que acertaram sua cabeça, e não estamos no teatro, vale também pro Michel. Alan Bahia, acerte mais seus passes que você ficará na titularidade.
O Edno, se continuar assim, vai ser um dos destaques do campeonato. Até o Christian foi bem no jogo. Nem senti a falta do Ferreira. Já imaginaram Ferreira, Edno, Christian e Valência jogando juntos? Pois ainda não será bom se mantiverem Michel Simpson e o tal do Danilo, que não me canso de falar. Agora virou fazendeiro, pois que vá pra fazenda e bem longe daqui.
-“Ei, Lopes…aqui, ó…ô seu cabeção! Tu tá vendo que tá com um time quase pronto pra trabalhar legal, não acha? Arrume outro 3º zagueiro e um lateral esquerdo que já era pros outros. Assim você consegue chegar lá. Temos respeito por você. Quase nos deu uma Libertadores. Só não fomos campeões porque você deixou a ferida do Fabrício bater aquele pênalti. Mas você já aprendeu.”
E confesso que estarei dormindo mais tranquilo depois de hoje. Não interessa se o Palmeiras tá horrível. Tô me lixando se cai o Caio Jr. E tem mais: não precisa título este ano, só a vaga para a próxima Libertadores tá bom. O negócio mais importante é terminar o estádio. Aí sim, com este time base, embalado, ganhar tudo pela frente.
Agora não é questão de fé. É só aproveitar o momento e se desfazer das últimas laranjas pôdres (Danilo, Michel, Erandir, Evandro,João Leonardo).
-“Gente, o Cabeção tá na área. E tá funcionando. Não somos o Vasco, então aqui ele vai ser feliz. Nós também.”