Setor jurídico do CAP – Ingressos – Atletiba Juniores
Primeiro caso: preço dos ingressos;
Segundo caso: Aloízio;
Terceiro caso: Dagoberto;
Quarto caso: Marcos Aurélio;
Quinto caso: ?
Sexto caso: ?
O setor jurídico atleticano não tem tido motivos para comemorar em seus casos mais notórios. Por quê? No mínimo estranho. Muito das vezes, o cliente não tem documentos que comprovem o seu direito, ou então se lançam em desacordo com a legislação vigente.
Como advogo no meio empresarial, não tenho nenhuma experiência em direito desportivo. Entretanto, a curiosidade de torcedor invariavelmente vem aos meus pensamentos e me faz as seguintes perguntas:
– De quais instrumentos jurídicos pode se valer o Clube Atlético Paranaense para evitar a escalação de árbitros que são historicamente nefastos ao Clube?
– De que modo, pode o Clube Atlético Paranense, se prevenir juridicamente de perder grandes jogadores para os outros Clubes?
Há tempos que tenho essa pulga atrás da orelha. O que acontece para perdermos todas essas causas?
Escreveu, o Dr. Florisval: “os torcedores” podem provocar o Judiciário “individualmente”, ou através do “Ministério Público”, ou por intermédio de “Associações”, para que o preço injusto dos ingressos cobrados da torcida atleticana na partida PC X CAP seja ajustado de forma equânime. Por que o departamento jurídico do nosso Atlético não toma para si a defesa desta causa? Por que não?
Somente neste jogo – que não chamo de clássico como insitem os “defensores do futebol paranaense”, por não considerar o Parná Clube um time à altura do Clube Atlético Paranense, seja em estrutura, torcida, história, etc. – estaremos sendo lesados duas vezes: 1) Na escalção do Heber (famoso por dar pênaltis inexistentes ao Coritiba em dias de Atletiba; por não dar pênalti em Marcão e no Ferreira no jogo em que o Paraná quebrou o tabu na Kyocera Arena); 2) e a questão vergonhosa dos ingressos.
Para concluir, faço dois pedidos:
1) Vamos à Arena no sábado pela manhã, pois, além de ver o Atlético ser Campeão de Juniores em cima do combalido Coritiba, estaremos ajudando os mais necessitados com doações de agasalhos, cuja entrega se faz necessária para a entrada ao Estádio;
2) Peço à torcida, que por meio deste veículo de comunicação e outros, tente sensibilizar o Dpto. Jurídico do Clube Atlético Paranaense para que ajuize a respectiva ação, com pedido Liminar para a redução dos ingressos à torcida Atleticana. Eventual decisão favorável, só ajudaria o time, pois quanto mais torcida, mais apoio!
Abraço a todos.