O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jun 2007 - 13h30

Setor jurídico do CAP – Ingressos – Atletiba Juniores

Primeiro caso: preço dos ingressos;
Segundo caso: Aloízio;
Terceiro caso: Dagoberto;
Quarto caso: Marcos Aurélio;
Quinto caso: ?
Sexto caso: ?

O setor jurídico atleticano não tem tido motivos para comemorar em seus casos mais notórios. Por quê? No mínimo estranho. Muito das vezes, o cliente não tem documentos que comprovem o seu direito, ou então se lançam em desacordo com a legislação vigente.

Como advogo no meio empresarial, não tenho nenhuma experiência em direito desportivo. Entretanto, a curiosidade de torcedor invariavelmente vem aos meus pensamentos e me faz as seguintes perguntas:

– De quais instrumentos jurídicos pode se valer o Clube Atlético Paranaense para evitar a escalação de árbitros que são historicamente nefastos ao Clube?

– De que modo, pode o Clube Atlético Paranense, se prevenir juridicamente de perder grandes jogadores para os outros Clubes?

Há tempos que tenho essa pulga atrás da orelha. O que acontece para perdermos todas essas causas?

Escreveu, o Dr. Florisval: “os torcedores” podem provocar o Judiciário “individualmente”, ou através do “Ministério Público”, ou por intermédio de “Associações”, para que o preço injusto dos ingressos cobrados da torcida atleticana na partida PC X CAP seja ajustado de forma equânime. Por que o departamento jurídico do nosso Atlético não toma para si a defesa desta causa? Por que não?

Somente neste jogo – que não chamo de clássico como insitem os “defensores do futebol paranaense”, por não considerar o Parná Clube um time à altura do Clube Atlético Paranense, seja em estrutura, torcida, história, etc. – estaremos sendo lesados duas vezes: 1) Na escalção do Heber (famoso por dar pênaltis inexistentes ao Coritiba em dias de Atletiba; por não dar pênalti em Marcão e no Ferreira no jogo em que o Paraná quebrou o tabu na Kyocera Arena); 2) e a questão vergonhosa dos ingressos.

Para concluir, faço dois pedidos:

1) Vamos à Arena no sábado pela manhã, pois, além de ver o Atlético ser Campeão de Juniores em cima do combalido Coritiba, estaremos ajudando os mais necessitados com doações de agasalhos, cuja entrega se faz necessária para a entrada ao Estádio;

2) Peço à torcida, que por meio deste veículo de comunicação e outros, tente sensibilizar o Dpto. Jurídico do Clube Atlético Paranaense para que ajuize a respectiva ação, com pedido Liminar para a redução dos ingressos à torcida Atleticana. Eventual decisão favorável, só ajudaria o time, pois quanto mais torcida, mais apoio!

Abraço a todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…