Elenco assustador
No jogo de terça, como não tinha companhia, resolvi convidar um amigo meu coxa-branca para ver o jogo. Ele prontamente aceitou o convite, e me confessou que ficou admirado com o estádio, com a visão de campo etc. Discutimos sobre a possibilidade de ser um estádio para a Copa do Mundo e outras problemas. Mas com certeza não esperava que a vergonha me tomasse ao mostrar para ele um time horroroso em campo como foi o Atlético.
É incrível que, para enfrentar um adversário como o Náutico, com 6 desfalques, precisamos entrar com três volantes…E não são apenas três volantes…É Alan Bahia, Erandir e Christian. O primeiro, apesar de ter feito um golaço (no qual duvido que faça outro igual), tem feito a pior temporada dele pelo time. Só bate, não combate nada. E detalhe: já está no time quase 5 anos! Será cabível que um jogador dessa qualidade mereça ser titular do time por todo esse tempo? Não existe no mercado alguém melhor que ele? Que absurdo!
Erandir é um caso especial. Faz uma partida boa em 10. Só porque tem tamanho que é titular? Mas a grossura e incompetência técnica não contam? E o Christian? Pelo amor de Deus..como alguém tão ruim pode sequer figurar entre o elenco principal?
Fora Michel, Jancarlos, João Leonardo, Danilo…Todos, sem exceção, são jogadores de 2ª divisão. E sem exagero nenhum. Não é cabível que sejam titulares. E é por isso que o time não vai para frente. Quando se tem mais de metade do time titular de nível sofrível, é impossível que os outros façam milagres. E por que eles continuam jogando? Será que é tão descarado a tentativa da diretoria de vendê-los? Ninguém me tira da cabeça que todos eles, sem exceção, são tentativas da diretoria em fazer caixa. Maravilhoso se fossem vendidos…Aliás, por um milhão,poderiam levar todos em um pacote. Mas quem vai querer jogadores tão ruins??
E mais uma coisa: até meu amigo reconheceu que, a torcida do Atlético já não é mais a mesma. Que vergonha. Para um cara que tinha medo de jogar na Baixada, perder o respeito dessa forma…Para um time de 2ª divisão? E não é culpa da torcida não, mas da gestão da diretoria em “podar” qualquer iniciativa de torcer, ao tirar faixas e cartazes e principalmente, em dar ao torcedor algo tão sofrível e desrespeitoso para a nação rubro-negra.
Acorda, diretoria..Antes que seja tarde…