O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2007 - 12h44

Desconstruindo o Furacão

Apesar dos inúmeros alertas, aconteceu. Desconstruiram o Atlético. Depois de um breve período de acertos, a Diretoria resolveu destruir o que o rubro-negro tinha conseguido a duras penas: prestígio e fama de time grande. Contratações incompetentes, destacando-se os inúmeros pernas-de-pau que hoje permeiam o time e técnicos absolutamente medíocres, vem trazendo ao Furacão nos últimos anos um sofrimento cruel completamente dispensável mas que entretanto essa Diretoria pra lá de bobalhona vem impondo maldosamente ao nosso rubro-negro. Esquecem-se esses amadores, que o Atlético é um time de futebol e que para obter resultados que tragam lucro é preciso estar no topo, vencer campeonatos, disputar Libertadores, etc. O maior exemplo de incompetência dessa diretoria vem exatamente do imbecilóide do “presidente” de araque, o tal de Fleury. O cara tem a cara de pau de culpar a torcida, que vaia o time, que “não apoia”, etc. Só um idiota acreditaria que um Jeancarlos, Michel, Alan Bahia, Erandir, Danilo, João Leonardo, Pedro Oldoni, e outros da mesma estirpe virariam craques com aplausos e berros vindos da arquibancada. Então Fleury é mesmo um idiota, pois teve a pachorra de falar isso em público.

A contratação do Vadão foi um erro tão crasso, que o resultado de seu trabalho foi previsto com um ano de antecedência. Vadão nunca foi técnico e para isso bastava ver como armava os times por onde passou. Sempre foi um aplicado professor de educação física. Só. Uma temporada inteira perdida a olhos vistos. E pior, o cara só caiu quando a situação se tornou insustentável, isso depois da perda de dois títulos moles de ser faturados. Daí, não satisfeitos, contrataram o “gritador”, desatualizado, cego e aposentado delegado Antonio Lopes. Os mais observadores previram o desastre de cara, os desinformados adoraram, achando que seus berros seriam suficientes. É a vida.

Temo que reconhecer algo em tudo isso: esse time é muito ruim, e um treinador de primeira linha já teria sérios problemas, imagine um Vadão ou Antonio Lopes.
Começamos pelo goleiro Guilherme. Coitado, até tem pontencial, mas só daqui a 5 ou 8 anos. Imaturo, sai errado nas bolas, não sabe sair jogando e comete falhas bobas que um goleiro experiente e bom jamais cometeria. Deveria ser emprestado pra qualquer time da 2a. Divisão para ganhar maturidade. Esqueçam Valência, já mostrou que é ruim e é um perigo talvez maior que Guilherme. Já a zaga toda é péssima, incluindo os alas, ninguém se salva. Agora é duro olhar uma escalação de um Michel e de um Jeancarlos, dá vontade de vomitar, quem dirá ir ao estádio. No meio, só o Ferreira se salva, pois Erandir, Cristian e Alan Bahia são de doer de ruim, mas Erandir e Cristian também dão ânsia, nojo. Na frente sobrou Alex Mineiro, que parece ter se contagiado pela ruindade dos demais e já não faz tanta diferença assim. Deve ter perdido a vontade pois sabe ser impossivel ganhar sozinho e aí perde a cabeça. Edno? Thiago? só o tempo dirá. De resto, é torcer pra não cair. A desconstrução do Furacão está sendo terrível. Ou a torcida reage, protestando perante a diretoria, ou a coisa pode piorar mais ainda.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…