O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2007 - 12h44

Desconstruindo o Furacão

Apesar dos inúmeros alertas, aconteceu. Desconstruiram o Atlético. Depois de um breve período de acertos, a Diretoria resolveu destruir o que o rubro-negro tinha conseguido a duras penas: prestígio e fama de time grande. Contratações incompetentes, destacando-se os inúmeros pernas-de-pau que hoje permeiam o time e técnicos absolutamente medíocres, vem trazendo ao Furacão nos últimos anos um sofrimento cruel completamente dispensável mas que entretanto essa Diretoria pra lá de bobalhona vem impondo maldosamente ao nosso rubro-negro. Esquecem-se esses amadores, que o Atlético é um time de futebol e que para obter resultados que tragam lucro é preciso estar no topo, vencer campeonatos, disputar Libertadores, etc. O maior exemplo de incompetência dessa diretoria vem exatamente do imbecilóide do “presidente” de araque, o tal de Fleury. O cara tem a cara de pau de culpar a torcida, que vaia o time, que “não apoia”, etc. Só um idiota acreditaria que um Jeancarlos, Michel, Alan Bahia, Erandir, Danilo, João Leonardo, Pedro Oldoni, e outros da mesma estirpe virariam craques com aplausos e berros vindos da arquibancada. Então Fleury é mesmo um idiota, pois teve a pachorra de falar isso em público.

A contratação do Vadão foi um erro tão crasso, que o resultado de seu trabalho foi previsto com um ano de antecedência. Vadão nunca foi técnico e para isso bastava ver como armava os times por onde passou. Sempre foi um aplicado professor de educação física. Só. Uma temporada inteira perdida a olhos vistos. E pior, o cara só caiu quando a situação se tornou insustentável, isso depois da perda de dois títulos moles de ser faturados. Daí, não satisfeitos, contrataram o “gritador”, desatualizado, cego e aposentado delegado Antonio Lopes. Os mais observadores previram o desastre de cara, os desinformados adoraram, achando que seus berros seriam suficientes. É a vida.

Temo que reconhecer algo em tudo isso: esse time é muito ruim, e um treinador de primeira linha já teria sérios problemas, imagine um Vadão ou Antonio Lopes.
Começamos pelo goleiro Guilherme. Coitado, até tem pontencial, mas só daqui a 5 ou 8 anos. Imaturo, sai errado nas bolas, não sabe sair jogando e comete falhas bobas que um goleiro experiente e bom jamais cometeria. Deveria ser emprestado pra qualquer time da 2a. Divisão para ganhar maturidade. Esqueçam Valência, já mostrou que é ruim e é um perigo talvez maior que Guilherme. Já a zaga toda é péssima, incluindo os alas, ninguém se salva. Agora é duro olhar uma escalação de um Michel e de um Jeancarlos, dá vontade de vomitar, quem dirá ir ao estádio. No meio, só o Ferreira se salva, pois Erandir, Cristian e Alan Bahia são de doer de ruim, mas Erandir e Cristian também dão ânsia, nojo. Na frente sobrou Alex Mineiro, que parece ter se contagiado pela ruindade dos demais e já não faz tanta diferença assim. Deve ter perdido a vontade pois sabe ser impossivel ganhar sozinho e aí perde a cabeça. Edno? Thiago? só o tempo dirá. De resto, é torcer pra não cair. A desconstrução do Furacão está sendo terrível. Ou a torcida reage, protestando perante a diretoria, ou a coisa pode piorar mais ainda.



Últimas Notícias