Realidade
Cresci vendo o time do Flamengo jogar e na minha época, e não deixa de ser até hoje, a mídia promovia o tempo todo o clube do “urubu”. Muitos e muitos garotos da minha idade cresceram vendo jogadores como Zico, Adílio, Andrade, Leandro, Júlio Cesar e muitos outros que fizeram muito sucesso no futebol brasileiro e mundial, o Flamengo era realmente uma máquina. Mas os amigos da Furacao.com devem estar perguntando: mas e daí o site é para torcedores do Atlético, o que esse cara quer com o Flamengo? Calma minha gente, só estou querendo exemplificar; qual o momento em que realmente a torcida do Atlético começou a crescer e deixar os verdinhos para trás definitivamente? No momento em que começamos a ganhar títulos e aparecer para a mídia nacional.
O Atlético cresceu. E com o crescimento as cobranças também aumentaram, a torcida antes humilde e contente com qualquer título paranaense, ficou exigente e depois do título brasileiro, antes nunca pensado, sonhou com vôos mais altos. Chegamos ao vice em 2004, fomos vice da Libertadores em 2005 e então começamos a gostar do sabor da vitória.
Hoje somos um clube sólido, com uma estrutura invejável e com tudo de primeira. Causamos inveja nos verdes, no time das vilas, enfim somos o top de linha do futebol brasileiro.
Então vai aqui uma pergunta à nossa diretoria: por que retroceder? Não podemos montar times medíocres, temos que manter o padrão e fazer com que o Atlético se torne o melhor e definitivamente respeitado por todos. Temos que fazer nosssas crianças crescerem com orgulho de serem atleticanos e aumentar cada vez mais essa massa apaixonada pela camisa do furacão. A minha filha, hoje com 7 aninhos, cresceu vendo as cores do furacão em evidência e talvez por isso caiba tanta paixão em um corpinho tão pequenininho.
Como podemos querer ganhar alguma coisa com jogadores que vieram de um time que hoje está entre os quatro últimos colocados da Serie B?
Acorda minha gente, tá na hora de enxergar a realidade.