Indignação de um torcedor
Sou torcedor atleticano já faz muito tempo. Meus colegas de trabalho torcem para times do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e outros Estados.
Porém, sou paranaense por naturalidade e portanto, procuro valorizar os times do nosso Estado.
Quero manifestar minha insatisfação e talvez até indignação à diretoria do clube por ser a principal responsável pela fase que o time está passando, já desde o Campeonato Brasileiro do ano passado e tambem neste.
Entendo que uma das principais metas da diretoria é desenvolver talentos de jogadores que se destacam nos campeonatos para depois ganhar dinheiro com a venda dos seus passes. Me parece que tudo se resume nisso: o retorno do investimento.
Primeiro foi o Washington, depois outros bons jogadores e por último o Denis Marques. Gostaria de não acreditar que essa venda seja necessidade financeira do clube.
Gostaria de saber qual é a meta que a diretoria pretende e espera alcançar com o time atual. Será que um 10° lugar no campeonato está de bom tamanho? E a torcida? O que a diretoria pensa? Não tem que se preocupar com a satisfação da torcida?
O Antonio Lopes disse que o objetivo do clube neste campeonato é ser campeão. Na minha opinião, acho que foi apenas um comentário sem muita convicção…Pois o que está sendo feito para se adquirir melhores atacantes e melhorar a defesa do time? Será que ninguem assiste ao jogo para ver onde estão as falhas da linha de zaga ? Ou será que todos estão fazendo vistas grossas para as falhas, alegando que futebol é isso mesmo?
Sinto muito, mas chegam a ser irritantes as falhas, como se ninguem estivesse dando muita importância mesmo.
Cadê a torcida da capital que não cobra da diretoria providências para que o time saia “dessa zona de conforto”? Que os gestores do clube mirem-se no exemplo do Paraná Clube que está bem colocado no campeonato e não se intimida com qualquer dos grandes times nacionais e que realmente está com a firme determinação e objetivo de buscar o campeonato deste ano.
Daqui a pouco, a continuar com esse hábito de só perder e perder, o nome de Furacão é capaz de mudar e ser substituido por “pequeno vento, brisa, etc…”
Gostaria de ver no time aquilo que o Marcelo (recém contratado) comentou: é preciso ter “garra” , ter brios de profissionais – ter determinação e superação em qualquer jogo …Não existe isso de que “um Náutico da vida ” não vai incomodar – ainda mais na nossa casa. Mero erro de atitude e pensamento. O menosprezo ao time que está em último lugar no campeonato serve como um grande desafio para o time adversário se superar na busca por uma vitória fora de casa. Isso é um verdadeiro “tapa” na cara dos torcedores…Uma verdadeira ducha de água gelada em pleno rigor do inverno.
Quem faz acontecer uma grande vítória não é a diretoria, mas sim a iniciativa e comprometimento de cada jogador. Quem faz valorizar o passe é a habilidade e atitude dos jogadores.
Será que é pedir muito para que a diretoria faça alguma coisa para mudar essa situação e ocontratar jogadores que realmente façam diferença? pode até ser jogadores de times do norte do Brasil – que não ganham fortunas, mas que tem grande vontade e forte determinação para vencer, pois querem se destacar em grandes clubes para ter o seu passe valorizado.
Quero ver o Atlético Paranaense entre os 5 primeiros colocados no campeonato brasileiro deste ano, para termos direito a participar da Taça Libertadores e outros eventos internacionais.
Espero que realmente sejam tomadas medidas pela diretoria para mudar. Já estamos na 10° rodada e a coisa está ficando cada vez pior…A continuar assim, nao ficaremos nem em 12° lugar.