O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jul 2007 - 0h45

A cigana enganou o Atlético

Caríssimos e corajosos atleticanos.
Neste momento deve ter acabado aquilo que alguns podem ter achado um “jogo” de futebol, mas que, na verdade e, a bem do esporte bretão, não passou de uma atividade recreativa do tipo “solteiros contra casados”, tal a indigência técnica de ambas as equipes – Atlético Paranaense e Vasco da Gama. Obviamente com mais uma derrota atleticana, já que o “amontoado” rubro-negro em aproximadamente 80 minutos de jogo havia chutado apenas uma bola em gol.
Talvez as estatísticas da “brincadeira” indiquem recordes nos quesitos passes errados, faltas, chutões (para frente, pros lados e para trás, ufa!) contusões (nossas é claro). Só sei que em dados momentos senti meu rosto avermelhar de tanta vergonha em ver aquele espetáculo de horrores.

Para piorar resolvi analisar “aquilo”, sob o ponto de vista individual, já que coletivamente nada existia e concluí : a cigana enganou o Atlético. Sim, porque só pode ser ela que indica os sujeitos que se acham jogadores do nosso incontável elenco. A mediocridade técnica de alguns (a maioria) é algo inacreditável. Triste é saber que os pratas da casa não têm a menor condição de participar do futebol profissional – Chico, Kaio e Alex, decididamente não são jogadores de futebol aptos para o Atlético. Um caso à parte chama-se Erandir. Está para nascer um “peladeiro” pior que este. Infelizmente chegamos neste estágio – um futebol simplesmente horroroso, bronco, medíocre e feio.

A culpa só pode ser daquela maldita cigana.

Que a sorte continue a nos acompanhar.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…