Carta a Paulo Henrique Bomfim
Desagregador: adj. e s. m., que ou aquele que desagrega; desagregante.
Estou respondendo ao seu comentário que foi publicado no furacao.com a respeito do Clube Atlético Paranaense.
Primeiro, acho que fazer comparações do Petraglia com Hitler não tem nenhum cabimento, mas só vou comentar sobre o futebol.
Primeiro, aquele timinho mexicano que o Atlético perdeu foi nada mais nada menos que campeão nacional, e tenho certeza que o Pachuca do ano passado levava o brasileirão. Aí, nós perdemos pra eles, mas o futebol apresentado por eles não se vê no Brasil faz muito tempo. Ah! você esqueceu de mencionar as vitórias sobre Nacional (não o de Rolândia, mas do Uruguai) e River Plate (não é o River da suburbana de Floripa, mas o da Argentina).
Quanto ao fato de perder jogadores, não se esqueça que todo e qualquer time brasileiro perde jogador, pois não interessa se o Katar tem tradição. Eles têm dinheiro e levam quem eles quiserem, pois jogador tem carreira curta e precisa garantir a vida dele até os trinta e poucos anos.
Aquele caso do final de 2004, quem fez papelão foi aquele técnico mercenário e medíocre que, faltando três partidas para acabar o campeonato, vem pedir aumento ameaçando perder o campeonato.
Gostaria de saber o que políticos atleticanos têm a ver com a sede da Copa! Se não houvesse uma mobilização muito grande da diretoria, nada teria sido feito.
O outro parágrafo me desculpe, mas faltou concordância e não consegui entender absolutamente nada.
Pelo seu texto, percebo que você não entende nada de futebol, inclusive até acho que nem atleticano você é, deve estar tirando estas idéias do terceiro tempo (programa da Record).
O Atlético para os atleticanos!
Saudações Rubro-Negras.