Meu Deus, alguém salve o Atlético
Quem viu na quinta-feira o “jogo” de futebol entre Vas. e Atlético, pode perceber quão medíocre, quão pequeno está esse time do Atlético.
Caríssimos Atleticanos, fanáticos… Não temos um banco de reservas à altura dos titulares… E olhe que os titulares não são tudo aquilo também.
Há tempos não consigo entender como é que pode um clube querer fazer dois times e na verdade não conseguir montar um?
Começando pelo gol, nosso goleiro precisa de experiência, afinal para defender um clube grande (talvez pequeno por hora), tem que ter experiência. Não se posiciona direito, é muito afobado e por aí outras coisas. Na lateral, ah meu Deus! na lateral… É só desígnio de profissão ou existe lateral no Atlético?
Zagueiros… Meu Deus de novo… Não se monta uma zaga parecida com um paredão faz muito tempo. Essa nossa zaga parece um meio fio, todo mundo pisa e passa por cima. Na contenção (volantes) parece que só jogam quando se sentem ameaçados e, como não se sentem ameaçados, não jogam.
A criatividade é um problema. Só temos o Ferreira. Não precisamos de mais ninguém, ou talvez, precisaremos deste criador que chegue à frente só se for para iniciar as obras de finalização da ARENA (Associação Recreativa Esportiva das NAÇÕES ADVERSÁRIAS).
E o ataque, bem, o que ganhou aumento conseguiu o que queria… Até expulsões conseguiu. E os que estão brigando para serem titulares?! Até agora não vimos nenhum!
Bem, em resumo, o que estamos (ou não) vendo até agora é que não temos time para brigar pela vaga na Sul-americana, imagine na Libertadores, quiçá pelo Campeonato. O que está mais próximo de acontecer é que até a metade do campeonato, os rebaixados estejam estabelecidos. Três eu já imagino, o 4º é que espero que não seja o grande CAParanaense!
Salvem o Atlético, diretores (e todos mais)! Contratem JOGADORES, e não “pangarés” como vimos ontem.