Qualidade e motivação
A qualidade do nosso elenco está mais do que documentada neste ano. Com uma ou duas exceções, o plantel tem o pior nível técnico da história recente. Porém, se servir de consolo, não vejo uma grande distância a times, p.e., como o Paraná e Palmeiras.
Ontem, ao assistir ao jogo aqui em Sampa, fui absolutamente neutro e procurei ver as qualidades que lhes eram superiores. Na bola, o que vi foram chutões a la Danilo, pontaria de vesgo como a do Erandir, goleiros atabalhoados e muitos sarrafos, como os do Alan Bahia.O que me chamou a atenção foi a dedicação à busca do melhor resultado.
Assim, arrisco um palpite que leva em conta tudo o que tenho lido aqui no Fala atleticano. O ambiente no Atlético esta próximo ao de um colégio interno ou de um seminário. Todo mundo faz o que tem que ser feito, mas não vê a hora de ir embora, uma vez que essa é a premissa do regime. No caso, a engorda pecuária.
Será que se o Petraglia ousasse um espetinho de gato e o Fleury espalhasse o topete com uma latinha bem comportada junto aos atletas o cenário poderia mudar?