Baixada geladeira
Olá sofridos companheiros atleticanos.
Definitivamente, entrei em pânico ontem após ver o jogo do Atlético pela TV. Estamos conseguindo ficar na rabeira do pior Campeonato Brasileiro que eu já vi na vida em termos de qualidade técnica. Se tivéssemos o time de 2004, com certeza já estaríamos uns 10 pontos na frente do Botafogo.
Acho que isso está acontecendo por uma série de fatores associados. Time péssimo, diretoria omissa, técnico perdido… Mas o fator que mais me entristece é ver a Baixada ter se transformado numa geladeira.
Nossa torcida sempre fez a diferença e, em diversas ocasiões, foi a responsável em fazer o time ganhar jogos mesmo quando o time estava num dia ruim. Agora é ao contrário: o silêncio ou a cobrança indevida faz com que nosso time jogue pior.
Mas eu não credito isso propriamente às pessoas que tem ido aos jogos. Esses, em boa parte, eu até admiro, pois, eu, sinceramente, não tenho mais coragem de ir. A torcida a qual eu me refiro não vem de vários indivíduos que se aglomeram, mas aquela que cria uma harmonia no ambiente, que contagia a todos e faz com que cada um passe energia para os jogadores.
Ai, ai, que tristeza! Nem quero mais escrever…