O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jul 2007 - 12h22

Outra vez!

Acho que vou dar um tempo nos meus textos publicados aqui neste site, porque toda vez que venho para expressar o meu repúdio sobre a situação em que o time se encontra o assunto é o mesmo exatamente de quatro dos cinco texto que aqui fiz sobre o time do Atlético.

Tenho que dar o braço a torcer a outros torcedores que discordaram de minha opinião e me mandaram e-mails sobre meu último texto aqui neste site. O time é limitado ao extremo, mas esta aí entrando no limbo. O jogo de hoje foi uma prova da limitação e da imaturidade dos jogadores do Atlético: a bola do gol de empate do Cruzeiro. Resultado este que foi injusto pelo domínio territorial que a equipe mineira teve, sobretudo, no primeiro tempo. Merecia sair com a vitória da Baixada…

Falta ao Atlético jogar como o Atlético, indo para cima do adversário seja ele quem for, onde for, haja vista o Furacão de 49, que vencia todos os seus oponentes dentro ou fora de Curitiba.

O time de 2001, Campeão Brasileiro jogava da mesma forma dentro e fora e de casa. O time de 2005, vice da Libertadores, talvez pior tecnicamente que esse foi consagrado na memória do torcedor, mesmo perdendo um campeonato.

Mas a pergunta: por que isso aconteceu?

Os times poderiam ter sua qualidade técnica ou não mas, principalmente, demonstravam raça, amor a este manto, coisa que este time infelizmente não aparenta demonstrar. Agora temos o jogo contra o Grêmio fora de casa, dentro do estádio Olímpico. Missão complicada para o rubro-negro, que tem que se inspirar em outros times, tirar do fundo da alma forças para vencermos este grande desafio.

Eu, como os demais torcedores do Atlético, estarei acompanhando a partida pelo rádio, na internet, mandando aquela energia positiva para que possamos vencer e dar a volta por cima neste campeonato.

Para encerrar, temos que jogar como Atlético, para frente seja onde for, seja contra quem for, para recuperarmos a nossa estima.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…