Vergonha X, XI, XII…
Quarta-feira, 26 de julho, 18:40. Saí correndo do trabalho e mais uma vez com a esperança renovada fui pra Baixada. Apesar do frio fui justificar o meu “investimento”, diga-se de passagem de péssimo custo-benefício, que fiz em março ao adquirir uma cadeira na Kyocera Arena.
Mas ontem foi a gota d´água, acabou o meu estoque de “esperança renovada”. Se não houver o que os entendidos chamam de “fato novo”, eu não vou mais. Como estou arrependido, fico pensando: quem gasta R$ 80,00 por mês com uma atividade de puro lazer, mas, ao invés de prazer, sente raiva, vergonha, irritação? Isso é coisa de masoquista! pára tudo!
A gente chega na Baixada, começa o jogo e só o que se vê é a defesa batendo cabeça, dando chutões para frente para se livrar logo da bola antes que aconteçam jogadas como aquela em que o Gustavo quase fez contra quando foi recuar a bola para o Guilherme “pé-de-prego” (que com aquela altura toda, leva gols de cabeça dentro da pequena área); ou outras bisonhas, como aquelas possíveis recuadas defendidas com a mão em outros jogos. Resumindo: ontem foi um verdadeiro “vareio”. Não tem uma jogada ofensiva treinada, uma troca de três passes no meio-de-campo, nada. Nem vale a pena falar do resultado do jogo, acho que isso é o que menos importa. Se o Atlético tivesse vencido por 2×1, como quase fez, eu estaria hoje escrevendo a mesma coisa.
E o que é esse Claiton, que todo mundo sabe que não serve? Chegou fazendo a maior média com a torcida e a Arena, só que ficou só no blá, blá, blá. Já havia feito uma péssima partida contra o “goleável” América-RN e ontem simplesmente não fez nada; não marcou, não criou, só reclamou. Agora vão fazer o que com um jogador desses, indicação do Lopes, que também já está na hora de tirar o seu time de campo?
A torcida organizada Os Fanáticos, apesar de às vezes tomar algumas atitudes completamente absurdas, tenta animar a equipe dentro de campo e os demais torcedores, mas a verdade é que os outros setores só se empolgam quando o time dá resposta dentro de campo, e isso faz tempo que não acontece.
Diretoria, por favor, devolva o meu Atlético. Parem com esse negócio de CAParananse, parem com essa invenção besta que não agrada ninguém. Nem vou falar em preço de ingresso, pois, se o Furacão voltar, a torcida paga e não chia. Devolva antes que seja tarde demais e a gente tenha que juntar os cacos na Segundona ano que vem.