O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 ago 2007 - 16h56

Antes que seja tarde

A luz vermelha está piscando forte e intensamente. O risco de fazermos companhia aos raquíticos da segundona é imenso. Chegou a hora de tomarmos uma atitude em todas as esferas rubro-negras, do torcedor à diretoria. Precisamos fazer barulho, muito barulho, da mesma forma que os cariocas fazem (indo às rádios, TV, absolvendo jogadores, fazendo pressão nos árbitros e tudo mais que se possa fazer). Eles, os cariocas, não vão deixar o Flamengo cair, custe o que custar. E nós também não podemos permitir isso. É bem esta a frase: “Não podemos permitir nossa queda”.

A diretoria não pode esperar as últimas rodadas para abaixar os preços dos ingressos para lotar a Arena; tem que ser feito agora. Os torcedores devem incentivar loucamente e não vaiar. O Antônio Lopez tem que arrumar o time, prá ontem; põe para jogar quem tem futebol, caramba! Chega de ficar vendo o André Rocha errar um caminhão de passes, chega de ver o Marcelo e o Dinei se escondendo do jogo; o Claiton até agora não entendi o que ele faz. Nossa zaga já virou piada nacional com as bolas cruzadas na área e o nosso goleiro não faz milagres. Goleiro bom tem que fazer uns milagres de vez em quando.

O jogo de sábado foi mais um daqueles em que estávamos com a faca e o queijo na mão. Não entendo como um time que tem um técnico “pato velho” no banco deixa virar o jogo daquela forma. Dois a zero a favor e tomamos um gol de contra- ataque? Praticamente na saída de bola? No segundo tempo não poderia ter jogo: cai, fica esperando a maca; o goleiro pede pra amarrar a chuteira, o técnico finge ser atingido por algo vindo da arquibancada; alguém finge ter câimbras; façam alguma coisa, mas não pode ter jogo ganhando de 2 no segundo tempo na casa do adversário e, ainda por cima, com risco de cair.

Alguém, por favor, traga o Coração Valente para jogar; tragam um atacante (poderiam ter trazido o Kleber); tragam alguém que saiba fazer gols, tragam um zagueiro que saiba se posicionar em bolas cruzadas… Antes que seja tarde.



Últimas Notícias