O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 ago 2007 - 19h27

Amor e muito carinho

Uma das mais patéticas cenas que presenciei no futebol foi no jogo “dos coxa” contra o Internacional (jogo da despedida). Naquele domingo, enquanto os verdes estavam sendo rebaixados (aliás, para seu devido lugar) grande parte daquela torcida chorava e em coro entoava: “Coxa eu te amo”!

Enquanto assistia aquela demonstração de “carinho”, lembrava dos (vários) momentos que passei na Arena.
A comparação foi inevitável: lembrei do fervor da torcida atleticana, dos gritos de guerra, das vaias e das comemorações.

Aquela cena “de amor e carinho” só reforçava o que eu já sabia: a torcida atleticana é insuperável, é insubstituível. É realmente uma torcida de caráter.

Hoje, lendo alguns relatos (Juliano Ribas e tantos outros), vejo estes senhores pedindo o mesmo patético comportamentos “dos coxa”.

Neste sentido, devemos seguir a “Cartilha Petragliana” onde só vale “amor e muito carinho”. Vaiar não pode mais, só pode aplaudir!

Aliás, ainda, conforme alguns torcedores, devemos idolatrar MCP (apesar do Atlético caminhar a passos largos para a segunda divisão) .

Ora, faça-me o favor. Não é pela construção da Arena e do CT que devemos atribuir “carta branca” para que o MCP faça o que bem entender do Atlético!

Parafraseando um torcedor: “Aquele que nunca cometeu erros é porque nunca fez nada” (sic) e mais “aquele que insiste nestes mesmos erros é porque está no lugar errado”.



Últimas Notícias