9 ago 2007 - 0h59

Torcedor contribuiu com incentivo aos jogadores

O público foi bem abaixo do que reza a tradição de um Atlético e Flamengo na Kyocera Arena: 8.617 pessoas (público total). Mas nos 90 minutos de jogo, o torcedor presente na Baixada mostrou a sua força e, principalmente, provou mais uma vez que quando time e torcida estão na mesma sintonia, o Atlético consegue se superar e vencer as adversidades.

Talvez o gol logo aos 2 minutos de jogo tenha aliviado um pouco a tensão, tanto de jogadores quando de torcedores. Mas os gritos de incentivo e o apoio incondicional, nos 90 minutos de partida, foram uma constante na noite dessa quarta-feira na Baixada. Ao invés das vaias e críticas aos atletas num erro, o que se via eram mais incentivos e apoio.

Para o atacante Dinei, a vitória dentro de casa serviu para dar mais moral ao time. "A equipe toda determinada, diante da torcida conquistamos a vitória. Tranqüilidade de todos, a gente vinha jogando bem, mas tomávamos gols. Hoje isso não ocorreu", afirmou.

O Atlético não vencia em casa no Campeonato Brasileiro desde o dia 18 de julho, quando goleou o Juventude por 4 a 0. De lá para cá, antes da vitória sobre o Flamengo, o Furacão conseguiu na Baixada dois empates por 2 a 2, contra Cruzeiro e Corinthians.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…