9 ago 2007 - 0h59

Torcedor contribuiu com incentivo aos jogadores

O público foi bem abaixo do que reza a tradição de um Atlético e Flamengo na Kyocera Arena: 8.617 pessoas (público total). Mas nos 90 minutos de jogo, o torcedor presente na Baixada mostrou a sua força e, principalmente, provou mais uma vez que quando time e torcida estão na mesma sintonia, o Atlético consegue se superar e vencer as adversidades.

Talvez o gol logo aos 2 minutos de jogo tenha aliviado um pouco a tensão, tanto de jogadores quando de torcedores. Mas os gritos de incentivo e o apoio incondicional, nos 90 minutos de partida, foram uma constante na noite dessa quarta-feira na Baixada. Ao invés das vaias e críticas aos atletas num erro, o que se via eram mais incentivos e apoio.

Para o atacante Dinei, a vitória dentro de casa serviu para dar mais moral ao time. "A equipe toda determinada, diante da torcida conquistamos a vitória. Tranqüilidade de todos, a gente vinha jogando bem, mas tomávamos gols. Hoje isso não ocorreu", afirmou.

O Atlético não vencia em casa no Campeonato Brasileiro desde o dia 18 de julho, quando goleou o Juventude por 4 a 0. De lá para cá, antes da vitória sobre o Flamengo, o Furacão conseguiu na Baixada dois empates por 2 a 2, contra Cruzeiro e Corinthians.



Últimas Notícias