O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 ago 2007 - 18h05

Responsabilidades de Lopes

Acompanhei o Atlético na velha Baixada, passei pelo Pinheirão, voltei à Baixada e como meu perfil de torcedor foi descartado pela diretoria, agora vejo meu time pela tv a cabo.

Em todas essas fases, tirando Geninho que é Deus, os outros dois melhores técnicos que vi trabalhar no Atlético foram Leão e Antônio Lopes.

Antônio Lopes levou o Atlético a uma final de Libertadores com a diretoria vendendo jogadores durante as fases finais da competição e, se a diretoria não fosse tão antipática, teríamos jogado a final na Baixada e poderíamos ter sido campeões, mesmo com Diego, André Rocha, Durval e cia.

E Antônio Lopes voltou para tentar nos salvar do inferno. Mas pegou um time esmerilhado fisicamente, tecnicamente e psicologicamente pelo fraco Vadão e por uma gerência de futebol inexistente.

Porém, até agora, Lopes está tendo um aproveitamento inferior ao de Vadão e mesmo assim está sendo poupado, pois sabemos da herança deixada pela falácia ex-treinador.

Porém, tem atitudes que temos que responsabilizar Lopes.

Precisamos urgente de um goleiro. Esse rapaz que está jogando só sabe ficar esmurrando o chão. Toma gol de tudo que é jeito.

O André Rocha não pode jogar nem na dele, quanto menos improvisado, pois erra mais passes do que pai-de-santo iniciante.

O Danilo deu uma melhorada; nós últimos jogos tem merecido uma nota entre 3 e 5, mas Antônio Carlos e/ou Rafael Santos são melhores, e um deles deveria jogar ao lado do excepcional Rhodolfo, que só Vadão não enxergava o que ele joga.

Procurei pesquisar sobre esse lateral, o Alessandro. No Inter, de uns dez torcedores, só dois lembraram dele e disseram que não é mau jogador; na Austrália, brasileiros que acompanham futebol, me passaram a mesma coisa: que tem qualidades. Então, põe ele na lateral e o Edno, que teve boas partidas como meia, no lugar do Netinho, que é muito fraco.

Na frente, tem o Ramon para estrear e gostaria de saber o porquê do Pedro Oldoni não jogar. Se ele é alto para o cabeceio, é encorpado para fazer o pivô e o principal, faz gol; coisa que o tal de Dinei não sabe fazer. Aliás, não vi ainda o que o Dinei sabe fazer para ser titular do Atlético.

As providências têm que serem tomadas, e se Lopes não tomá-las logo, terá que começar a ser responsabilizado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…