Responsabilidades de Lopes
Acompanhei o Atlético na velha Baixada, passei pelo Pinheirão, voltei à Baixada e como meu perfil de torcedor foi descartado pela diretoria, agora vejo meu time pela tv a cabo.
Em todas essas fases, tirando Geninho que é Deus, os outros dois melhores técnicos que vi trabalhar no Atlético foram Leão e Antônio Lopes.
Antônio Lopes levou o Atlético a uma final de Libertadores com a diretoria vendendo jogadores durante as fases finais da competição e, se a diretoria não fosse tão antipática, teríamos jogado a final na Baixada e poderíamos ter sido campeões, mesmo com Diego, André Rocha, Durval e cia.
E Antônio Lopes voltou para tentar nos salvar do inferno. Mas pegou um time esmerilhado fisicamente, tecnicamente e psicologicamente pelo fraco Vadão e por uma gerência de futebol inexistente.
Porém, até agora, Lopes está tendo um aproveitamento inferior ao de Vadão e mesmo assim está sendo poupado, pois sabemos da herança deixada pela falácia ex-treinador.
Porém, tem atitudes que temos que responsabilizar Lopes.
Precisamos urgente de um goleiro. Esse rapaz que está jogando só sabe ficar esmurrando o chão. Toma gol de tudo que é jeito.
O André Rocha não pode jogar nem na dele, quanto menos improvisado, pois erra mais passes do que pai-de-santo iniciante.
O Danilo deu uma melhorada; nós últimos jogos tem merecido uma nota entre 3 e 5, mas Antônio Carlos e/ou Rafael Santos são melhores, e um deles deveria jogar ao lado do excepcional Rhodolfo, que só Vadão não enxergava o que ele joga.
Procurei pesquisar sobre esse lateral, o Alessandro. No Inter, de uns dez torcedores, só dois lembraram dele e disseram que não é mau jogador; na Austrália, brasileiros que acompanham futebol, me passaram a mesma coisa: que tem qualidades. Então, põe ele na lateral e o Edno, que teve boas partidas como meia, no lugar do Netinho, que é muito fraco.
Na frente, tem o Ramon para estrear e gostaria de saber o porquê do Pedro Oldoni não jogar. Se ele é alto para o cabeceio, é encorpado para fazer o pivô e o principal, faz gol; coisa que o tal de Dinei não sabe fazer. Aliás, não vi ainda o que o Dinei sabe fazer para ser titular do Atlético.
As providências têm que serem tomadas, e se Lopes não tomá-las logo, terá que começar a ser responsabilizado.