Boa sorte, Guilherme!
Mais uma vez o Atlético mostra que é, de fato, uma vitrine para qualquer jogador que vista o manto sagrado rubro-negro. A média de negociações com clubes europeus é espetacular! E tudo isso não é à toa.
Desta vez, quem vai é o arqueiro Guilherme. Dono absoluto da camisa 1 atleticana desde que foi integrado à equipe principal, o jovem talento tem agora a oportunidade de jogar na Europa – o sonho de 11 a cada 10 jogadores em atividade no País.
Que os gramados da Rússia tragam a você, Guilherme, a experiência que lhe falta para ser um dos melhores goleiros do Brasil. Se continuar com a seriedade que vem demonstrando, certamente chegará à Seleção. Mas calma: para isso é preciso pegar a malandragem que você, como garoto que é, ainda não tem.
Muitos reclamaram do Guilherme por suas saídas “irresponsáveis” e por alguns gols bobos sofridos ao longo do ano. Esquecem que a maioria de nós reclamava de goleiros que não saíam do gol e que rebatiam a maioria das bolas que vinham em direção ao gol.
Irresponsável? Talvez… eu diria que o Guilherme tinha coragem (e vontade) em excesso. Coragem que, se nos prejudicou vez ou outra (como no jogo contra o Fluminense), nos salvou de sofrer goleadas em várias oportunidades.
Por tudo isso, desejo muito sucesso ao Guilherme e que sua carreira lá fora continue tão boa quanto iniciou aqui, no Furacão. E que o nosso rubro-negro continue revelando grandes talentos.