O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 ago 2007 - 13h40

Boa sorte, Guilherme!

Mais uma vez o Atlético mostra que é, de fato, uma vitrine para qualquer jogador que vista o manto sagrado rubro-negro. A média de negociações com clubes europeus é espetacular! E tudo isso não é à toa.

Desta vez, quem vai é o arqueiro Guilherme. Dono absoluto da camisa 1 atleticana desde que foi integrado à equipe principal, o jovem talento tem agora a oportunidade de jogar na Europa – o sonho de 11 a cada 10 jogadores em atividade no País.

Que os gramados da Rússia tragam a você, Guilherme, a experiência que lhe falta para ser um dos melhores goleiros do Brasil. Se continuar com a seriedade que vem demonstrando, certamente chegará à Seleção. Mas calma: para isso é preciso pegar a malandragem que você, como garoto que é, ainda não tem.

Muitos reclamaram do Guilherme por suas saídas “irresponsáveis” e por alguns gols bobos sofridos ao longo do ano. Esquecem que a maioria de nós reclamava de goleiros que não saíam do gol e que rebatiam a maioria das bolas que vinham em direção ao gol.

Irresponsável? Talvez… eu diria que o Guilherme tinha coragem (e vontade) em excesso. Coragem que, se nos prejudicou vez ou outra (como no jogo contra o Fluminense), nos salvou de sofrer goleadas em várias oportunidades.

Por tudo isso, desejo muito sucesso ao Guilherme e que sua carreira lá fora continue tão boa quanto iniciou aqui, no Furacão. E que o nosso rubro-negro continue revelando grandes talentos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…