Pesquisa de credibilidade; abram os olhos torcedores…
Após verificar os índices da pesquisa promovida por um jornal da capital sobre a permanência ou não do MCP à frente do Atlético não foi de espantar um resultado diferente do apresentado. Agora não venham dizer que somos masoquistas, que não aceitamos nada, pois aceitar a situação em que se encontra o futebol do Atlético e ficar calado é ter sangue de barata nas veias.
O time acabou o primeiro turno na décima sexta posição com dois pontos somente à frente do décimo sétimo colocado, e corremos sérios riscos de permanência na primeira divisão devido aos doze pontos que o Flamengo irá ainda disputar.
Como não devemos contar muito com a sorte e sim com a condição técnica da nossa equipe, fico preocupado com a situação. Quem viu o jogo contra o São Paulo, deve ter pensado no terror que iremos sofre neste returno caso contrações de peso não sejam realizadas para colocar o Atlético no rumo ou manter o clube na primeira divisão.
O segundo gol do São Paulo foi para mim um erro imperdoável da nossa defesa em todos os aspectos: posicionamento na área, goleiro apático e uma zaga totalmente perdida no jogo.
E tem gente que acha porque ganhamos do Flamengo foi um bom negócio. Quando escrevi o texto Sem Ilusões, foi para mostrar que ganhar do Flamengo na sua atual condição técnica não significa nada, como também era uma obrigação nossa ganhar do América de Natal, onde todos foram lá e fizeram festa; do Náutico em casa e do Sport em Recife. Até mandaram eu torcer pelo Barueri, Coritiba e tantos outros da segundona.
Pois é, não irei torcer para eles, mas sim contra eles ano que vem caso não haja nenhuma mudança consistente de conduta do time neste restante de campeonato. Porque caso contrário, os que mandaram eu torcer para estes times da segundona, irão torcer junto comigo contra eles no Brasileiro da série B do ano que vem.
E espero sinceramente que alguém lá no CT do Caju ou na Baixada arrume a casa, até mesmo o MCP caso ele leve em consideração o resultado negativo da pesquisa sobre sua permanência ou não à frente do Clube Atlético Paranaense.