Viáfara e Vinicius disputarão a posição
Com a saída de Guilherme, negociado com o futebol russo, a posição de goleiro titular do Atlético fica vaga. O elenco profissional conta atualmente com o colombiano Viáfara e os pratas-da-casa Vinicius e Vagner. Os dois primeiros saem na frente na disputa pela camisa 1. São eles que têm ficado no banco de reservas nas partidas do Campeonato Brasileiro.
Viáfara foi goleiro do América de Cáli por vários anos e atuou algumas partidas na seleção colombiana. Foi contratado com status de titular, mas acabou na suplência de Guilherme. Vinicius foi revelado pelo próprio Atlético e conta no currículo com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. Vagner é o menos experiente, mas no início do ano venceu uma disputa particular com Vinicius pelo posto de goleiro do time B.
Nos últimos jogos, o reserva imediato de Guilherme foi Vinicius, já que Viáfara estava machucado. Por isso, ainda não é possível saber quem será o goleiro do Atlético nas partidas contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana, e contra o Figueirense, pelo Brasileirão.