Não adianta chorar
Existe uma frase no mundo futebolístico que diz: “Um grande time começa com um grande goleiro”.
Guilherme ainda não se tornou um grande goleiro, pois ainda é jovem e inexperiente. E certo também que não temos um grande time e, sinceramente, às vezes acho que nem time temos. Mas essa cambada que está aí tem que defender as cores rubro negras e eu como torcedor tenho que apoiá-los.
Particularmente não acho que Guilherme devesse ocupar a vaga de titular do Atlético. Mais um frango e ele estaria queimado, cremado e enterrado pela exigente torcida atleticana. Guilherme se foi na hora certa e ainda por cima deu lucro ao clube. Está bom.
Temos que ter embaixo do arco atleticano um goleiro equilibrado e experiente. Um goleiro que saiba acalmar a defesa nos momentos finais e difíceis, principalmente naqueles momentos em que estamos vencendo o jogo. É muito fácil levar um gol e socar o gramado passando a falsa sensação de que a culpa toda foi somente da defesa. Curiosamente, Guilherme começou a fazer isso depois que levou aquele frango no jogo contra o Corinthians.
Acredito que essa negociação tenha vindo para o bem do CAParanaense e acredito também que outras negociações virão, e será assim até que a Arena da Baixada seja terminada. Portanto, não adianta chorar.