NYY x CAP; e um pouco de cultura, é claro…
Esse não e um novo clássico do futebol brasileiro, acredito. Mas, pra quem não sabe, NYY significa New York Yankees
Eu sou Brasileiro (e contra as normas de gramática escrevo com B maiúsculo – pois é a única forma de mostrar meu orgulho) residente em Boston-MA, Estados Unidos – país odiado por muitos, amado por outros. Mas tudo bem, gostos à parte, eu adoro este lugar tanto quanto o Brasil.
O NYY é um time tradicional de beisebol aqui. Rivaliza com o Boston Red Sox, tanto quanto nos Atletibas. (Agora muito mais, por serem escassos – não chore Sergio, ainda vamos num Atletiba juntos, espero que pela 1º Divisão).
O que vem ao caso aqui, falando de Atlético e NYY, é que temos uma pausa entre o campeonato regular de beisebol daqui. Acontece o “All Star Game” e temos uma espécie de segunda fase. Para os mais espertos, podemos dizer um segundo turno. Ao todo, as equipes jogam um pouco mais que num Campeonato Brasileiro. Podemos dizer que enquanto no Campeonato Brasileiro as equipes jogam 38 vezes, no beisebol jogam-se mais de 150 partidas por temporada. A temporada dura de abril a outubro.
Mas o que o Atlético tem a ver com isso?
O NYY esteve no “primeiro turno” 14 partidas atrás do Red Sox. O que não o classificaria pra as rodadas finais, semifinais – Play-offs.
Depois do All Star Game, ou seja , no começo do segundo turno, eles diminuíram pra 4, até hoje dia 13 de agosto. Então Atlético, tá na hora…
Tá na hora de mostrar que somos grandes como o NYY. Não tô falando só do time, tô falando de você que está lendo a coluna agora. Eu já estava cansado de entrar no Campeonato Brasileiro pra não cair. Está na hora de seremos um time de chegada.
Até quando vamos falar de patrimônio? Diretoria, vocês não estão falando com um leigo, está na hora mesclar patrimônio e conquistas e ações pra torcida. Torcida, reclamar do preço de ingressos não vai adiantar; é só questão de sentar e conversar. Vocês fizeram isso? Hello! Anybody in home? Tudo bem.
Vamos acordar: diretoria e torcida, vocês parecem que criaram um abismo inexistente só pra se diferenciarem. Somos um só Atlético ou não? Somos um Atlético da Diretoria a Torcida, ou não?
Eu não tiro os méritos da atual administração do CAP, mas acho que a Diretoria meio que folgou.
Só te pergunto uma coisa: temos outros 19 jogos pela frente. Dá para vencer todos? Se não der, é melhor trocarmos o futebol pelo beisebol. No beisebol com certeza dá…
Se eu falar mais alguma coisa, vou encher lingüiça. Melhor ser direto…
Saudações, daquela camisa “Atreticana na orizontal” Sem o H, é claro.
Um abraço a todos!
ET. Silvio Toaldo: Vi que você escreveu nesse site uns tempos atrás. Quando vamos ao jogo do Atlético juntos? Não vou pegar o ônibus do Butiatuvinha de novo, ok? Espero que você tenha comprado uma Ferrari pra irmos pro jogo, ok? Se não, vou pegar meu fusquinha, ok? Abraço…