O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2007 - 14h12

E agora?

O que dizer num momento como esse? Procurar culpados vai resolver o problema? Colocá-los numa fogueira, mandar todo mundo embora vai adiantar?

Não, não vai!

A situação é difícil, mas está longe de ser irreversível, longe do fim do poço e ainda há tempo. Temos 20 rodadas, 60 pontos em disputa. A Sul Americana não me importa agora é hora de pensarmos em não cair.

Como? Mantendo a calma, logicamente que manter a calma não significa não protestar ou não cobrar. Manter a calma é não piorar as coisas, por exemplo.

Alguns, inclusive escreveram neste espaço, estão chamando nosso atual goleiro de Viáfalha. De duas uma, ou não sabe ver o jogo ou é um verde disfarçado. Se prestarmos atenção nos gols sofridos em qual o Viáfara falhou? Nos 2 primeiros que o cara entrou livre de frente pra ele? Na paulada do Andrade onde a barreira, novamente se desmanchou, e a bola passou como um foguete rente ao pé da trave? No chute do Conca? Onde ele limpou o lance com muita facilidade e chutou forte no canto?

Não, não posso ver onde ele tenha falhado nesses lances. Vi falhas gritantes da nossa zaga. Acho que a solução é jogarmos com 3 zagueiros, 2 volantes e apenas 1 armador (que não deve ser o Ferreira, ele deve jogar no ataque).

Ataque?

É aí onde sofremos mais. Nossos atacantes estão de lascar. O Pedro Oldoni não é craque mas não pode ficar no bando do Dinei ou do Marcelo. O Rogerinho também, se não querem o Oldoni e o Ferreira no ataque que seja Ferreira e Rogerinho com o Ramom armando, mas não dá pra ser Marcelo e Dinei.Já provaram que estão em má fase ou que não são bons jogadores.

Outro ponto é o claro nervosismo que o elenco demonstra. A bola está queimando. Os caras estão correndo, estão tentando mas a bola queima. Nada dá certo, nem tentativa de arrumar escanteio dá certo. Corpo mole não estão fazendo a gente nota, aliás, acho que atualmente nem corpo mole daria certo. A fisionomia do grupo é tensa, estão nervosos, correm, mas as coisas não estão dando certo por isso temos que ter calma. Volto a afirmar, calma não é passividade, calma não é marasmo. Calma é não apressar, calma é incentivar, gritar o nome do Furacão. Cobrar sim, vaiar não.

Não vaiar na substituíção, não vaiar ao termino dos jogos e sim gritar o nome do Furacão, Atlético, Paranaense, o que quiserem mas gritar o incentivo. Os jogadores não têm culpa, eles estão tentando, estão correndo, marcando, dando carrinhos e são os únicos que podem fazer alguma coisa.

Querem protestar, protestem, mas não durante o jogo. Façam isso no dia posterior na sede do clube mas com civilidade sem selvageria quebra-quebra e etc. Não adianta arrancar as cadeiras da Arena e jogar no gramado, isso só piora; vamos acabar perdendo o mando de campo, não adianta invadir o gramado, não adianta gritar palavrões em direção ao pombal; isso não resolve, só piora só aumenta o stress e isso aconteceu ontem. Vi um clube a beira de um ataque de nervos coletivo.

Torcida, imprensa, jogadores, técnico e diretoria à beira do colapso emocional. Calma! Estamos parecendo mulhres mal amadas (me desculpem por essa comparação). Desculpem, mas a gritaria contra os jogadores e a diretoria me parece algo orquestrado com algum propósito que ainda não entendi.

Venderam o Guilherme! E dái? Perguntaram pra ele se ele queria ficar? Não vi em nenhum momento ele dizer, como o Alex Mineiro disse, que queria ficar. Pra sermos sinceros o único que falou que queria ficar foi o Alex. Todos os outros saíram por vontade própia.

Portanto, ao invés de ficarem gritando palavrões, perguntem aos jogadores que saem se eles realmente querem ficar. Se eles não estão usando o clube como trampolim para irem pro eixo Rio-São Paulo ou para o exterior ganhar em Euros. Não estou com isso excluindo a diretoria de suas responsabilidades, estou apenas vendo por um outro ângulo, por outro ponto de vista do que o cômodo “A diretoria é incompetente”. Incompetente? Quem nos dá um vice da libertadores? Um campeonato brasileiro? Incompetente é o GG dos verdes. Incompetentes são os 2 atacantes que temos no momento que não incomodam os adversários e que não chutam a gol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…