Parabéns à rádio Transamérica
Sou ouvinte assíduo das transmissões da Rádio Transamérica e não só de jogos do Atlético, ouço dos outros times também para dar risadas com as besteiras do excelente Douglas By, o ET. Não é de hoje que tenho notado, aliás não só eu como a grande maioria da torcida atleticana (o pessoal do Movimento Pelo Atlético para os Atleticanos já enviou uma carta à direção da Rádio reclamando das intervenções do mal intencionado Airton Cordeiro), que os profissionais (Airton Cordeiro, Marcelo Fachinello e até o setorista do Atlético, Marcelo Junior) da Rádio procuram de uma forma ou outra jogar a torcida do Atlético contra o a diretoria.
Na minha opinião, os únicos que se salvam dentro da equipe são os narradores Edílson de Souza e Moura Junior, além do comentarista Fernando Gomes; os demais tentam de todos as formas atingir a diretoria do Atlético de qualquer jeito e custo. Após o final do jogo contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana, os torcedores do Atlético invadiram o estacionamento e foram em direção aos vestiários e a sala de imprensa para cobrar atitude do time e da diretoria. Uma coisa totalmente normal, afinal de contas os jogadores precisam ser cobrados por alguém e já que a diretoria não toma providências, os torcedores resolveram fazer isso. Eu estava no estacionamento e não vi problema nenhum no protesto. Cobrar os torcedores tem direito, afinal pagam para ver o amontoado de jogadores em campo.
Até ai nenhum problema, mas o que me surpreendeu foi a maneira sensacionalista que o apresentador Marcelo Fachinello e o repórter Marcelo Junior trataram o caso. Abriram os microfones e deixaram bem claro para toda a sua grande audiência ouvir o já famoso ei Petraglia vai tomar no c*. Informar é o papel do rádio; agora, se fazer de preocupado com a segurança das pessoas e ficar instigando a apaixonada torcida atleticana à violência é, no mínimo, ridículo.
Não preciso aqui falar de Airton Cordeiro, que na última segunda-feira, junto com Fachinello, estavam agredindo com palavras a diretoria do Atlético até o momento que o comentarista Fernando Gomes falou assim: Airton, todos aqui sabem que o seu objetivo é atingir o Petraglia; esse não é o meu objetivo, a discussão se iniciou por causa da venda do goleiro Guilherme para o futebol russo.
Um recado ao pessoal da Transamérica: não subestimem a audiência da torcida atleticana e não fiquem tentando jogar a diretoria do Atlético contra a sua torcida, falando mal do excelente time e do preço dos ingressos; isso não vai levar a nada, somente piorar ainda mais a imagem da Rádio que está bastante arranhada com os últimos acontecimentos dos senhores Cordeiro e Fachinello.
A diretoria do Furacão que se aprume antes que a água bata na bunda e comecem a pedir arrego à torcida, porque mais uma competição tida como chave para as pretensões do El Paranaense já foi pelo ralo. Esta, a Sul-Americana, a torcida nem vai reclamar; o pior é ver esse time, com toda essa estrutura jogar a segunda divisão do futebol brasileiro.
Enfim, parabéns à Rádio Transamérica pelo sensacionalismos barato na noite desta quarta-feira, 15/08/2007; parabéns à diretoria do Atlético, que está afundando cada vez mais o Furacão e parabéns à torcida atleticana que cansou de ser feita de palhaça e protestou como deveria.