O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2007 - 14h32

Parabéns à rádio Transamérica

Sou ouvinte assíduo das transmissões da Rádio Transamérica e não só de jogos do Atlético, ouço dos outros times também para dar risadas com as besteiras do excelente Douglas By, o ET. Não é de hoje que tenho notado, aliás não só eu como a grande maioria da torcida atleticana (o pessoal do Movimento Pelo Atlético para os Atleticanos já enviou uma carta à direção da Rádio reclamando das intervenções do mal intencionado Airton Cordeiro), que os profissionais (Airton Cordeiro, Marcelo Fachinello e até o setorista do Atlético, Marcelo Junior) da Rádio procuram de uma forma ou outra jogar a torcida do Atlético contra o a diretoria.

Na minha opinião, os únicos que se salvam dentro da equipe são os narradores Edílson de Souza e Moura Junior, além do comentarista Fernando Gomes; os demais tentam de todos as formas atingir a diretoria do Atlético de qualquer jeito e custo. Após o final do jogo contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana, os torcedores do Atlético invadiram o estacionamento e foram em direção aos vestiários e a sala de imprensa para cobrar atitude do time e da diretoria. Uma coisa totalmente normal, afinal de contas os jogadores precisam ser cobrados por alguém e já que a diretoria não toma providências, os torcedores resolveram fazer isso. Eu estava no estacionamento e não vi problema nenhum no protesto. Cobrar os torcedores tem direito, afinal pagam para ver o amontoado de jogadores em campo.

Até ai nenhum problema, mas o que me surpreendeu foi a maneira sensacionalista que o apresentador Marcelo Fachinello e o repórter Marcelo Junior trataram o caso. Abriram os microfones e deixaram bem claro para toda a sua grande audiência ouvir o já famoso “ei Petraglia vai tomar no c*”. Informar é o papel do rádio; agora, se fazer de preocupado com a segurança das pessoas e ficar instigando a apaixonada torcida atleticana à violência é, no mínimo, ridículo.

Não preciso aqui falar de Airton Cordeiro, que na última segunda-feira, junto com Fachinello, estavam “agredindo” com palavras a diretoria do Atlético até o momento que o comentarista Fernando Gomes falou assim: “Airton, todos aqui sabem que o seu objetivo é atingir o Petraglia; esse não é o meu objetivo”, a discussão se iniciou por causa da venda do goleiro Guilherme para o futebol russo.

Um recado ao pessoal da Transamérica: não subestimem a audiência da torcida atleticana e não fiquem tentando jogar a diretoria do Atlético contra a sua torcida, falando mal do excelente time e do preço dos ingressos; isso não vai levar a nada, somente piorar ainda mais a imagem da Rádio que está bastante arranhada com os últimos acontecimentos dos senhores Cordeiro e Fachinello.

A diretoria do Furacão que se aprume antes que a água bata na bunda e comecem a pedir arrego à torcida, porque mais uma competição tida como chave para as pretensões do El Paranaense já foi pelo ralo. Esta, a Sul-Americana, a torcida nem vai reclamar; o pior é ver esse time, com toda essa estrutura jogar a segunda divisão do futebol brasileiro.

Enfim, parabéns à Rádio Transamérica pelo sensacionalismos barato na noite desta quarta-feira, 15/08/2007; parabéns à diretoria do Atlético, que está afundando cada vez mais o Furacão e parabéns à torcida atleticana que cansou de ser feita de palhaça e protestou como deveria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…