Pelo menos…
Ontem tivemos o acontecimento que faltava, a chacoalhada que diretoria e comissão técnica precisavam para rever seus conceitos. Com as manifestações ostensivas de ontem, acredito que a diretoria será forçada a contrariar seus planos e mexer no lucro e no dinheiro das últimas negociações para contratar um atacante, um nome de peso, que venha para resolver e resgatar a confiança do grupo.
Imagino como será difícil para o MCP meter a mão nos cofres “imexíveis” do clube e, comprometer o superávit de que tanto se vangloria para contratar um jogador a altura do nome e da situação complicada que o Atlético está passando. Washington, por exemplo.
Fico imaginando as contrações do seu corpo e as expressões de dor no seu rosto, ao autorizar uma contratação dessas.
Mas lembrem-se, foi economizando que acabamos com esse elenco, com Lopes, Oscar Yamato e cia. Mas pelo menos, com lucro. A maior lucratividade entre os clubes brasileiros. E, daí? Eu quero é títulos, não quero saber do lucro do clube. Contando que ele não quebre, tá ótimo. O lucro é consequência dos títulos, que vem com o recebimento de prêmios, novos patrocinadores e manutenção de jogadores.
Não sei quando essa diretoria irá perceber que a melhor maneira para promover o nome do Paranaense pela América Latina, é através do futebol. Disputando finais e ganhando títulos. Não tem MKT melhor do que esse, É somente através do futebol, não tem outro jeito! Mauro Holzmann, o nosso competente homem de MKT, já devia ter alertado o nosso supremo mandatário que não existe MKT bom que venda produto ruim, vide a gélida baixada da atualidade, reflexo dessa estratégia equivocada.
A falta de transparência da atual administração nos deixa sem saber a real necessidade de se ter tanto dinehiro em caixa, já que a conclusão da Arena dependerá de financiamentos externos. Ficamos sem saber se tudo isso é necessário somente para manter os custos da atual administração e as obras inacabáveis do CT, será?
Se nada for feito, um pouco de audácia de nossa diretoria numa contratação, corremos o risco de disputar a segundona, mas pelo menos com dinheiro em caixa…