O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2007 - 13h42

Petraglia: La acceptare textu Juliano Ribas

Texto encaminhado, por e-mail, em “resposta” ao Juliano Ribas:

“Por favor!

Dê um jeito de sua mensagem chegar ao Petráglia!

Ela é perfeita! E acrescento:

Quando a Arena estiver concluída, ninguém além do Petráglia terá as condições de manter o Atlético crescendo e, aí sim, investindo somente em futebol. Precisamos dele lá depois da conclusão do Projeto “dele”. Não adianta ele plantar agora, durante 15 anos, ver o seu sonho concretizado, a Arena erguida, um time – de Curitiba – auto-sustentável (talvez o único do Brasil, sem dívidas, com um patrimônio invejável, inatingível e NOVO – não remendado ou reformado) e, quando tudo isto estiver concluído, quando só nos restar o investimento em futebol, quando o dinheiro que entrar no clube não precisar ser usado para CT, Arena e outras infra-estruturas; quando todas as escolinhas começarem a ter o retorno científico de suas aplicações; quando os jogadores da base forem todos nossos, quando for necessário apenas colocá-los em campo no momento em estiverem prontos, assessorados por contratações que não são viáveis hoje para nenhum clube brasileiro (ufa!); aí então, Petráglia sai de cena? E quam vai colher os louros? Quem irá receber os méritos?

Não que o Petráglia os queira, ou os precise. Mas é ele quem os merece! É um projeto que partiu dele, que foi abraçado por muitos mas que, muitos já o teriam abandonado em prol dos urros de nossa torcida e em prol de um reconhecimento imediato, que traria graves conseqüências para o fim do atual projeto.

A própria manutenção do Alex Mineiro que nos trouxe “apenas” o respeito de todos os clubes brasileiros e de toda a mídia (visto que achavam certa a venda dele por alguns tostões), não nos trouxe NENHUM benefício dentro de campo, já que nosso maior craque estará hospitalizado até o fim do ano e, quiçá, volte a tempo de nos livrar do iminente rebaixamento.

Ou seja, a atual diretoria continua não querendo colocar os cavalos na frente dos bois, mesmo que a carroça páre de andar, fruto das más condições da estrada. Talvez fosse realmente a hora de investir, ao menos mais um pouco, neste time. Precisamos!

O barco pode afundar, todo o projeto ir por água abaixo se cairmos pra onde o time verde está. As conseqüências seraõ ainda piores, pois perderemos participação nas cotas de TV (maior fonte de nossas rendas, junto com a venda de jogadores), diminuirá sensivelmente a venda de nossos jogadores, pois quem comprará um jogador da 2ª divisão?

Quem comprará pacotes no próxmo ano? Quem consumirá nossos produtos? Com este time de hoje, será que estaríamos na liderança da Série B? E, caindo, será que conseguiríamos um time suficientemente razoável para subir novamente? Ano quem vêm só subirão dois… (Calma, Guilherme. O Alex Mineiro volta antes do fim do campeonato. E o Juliano disse que virá uma boa novidade. Preciso acreditar nele. E na diretoria)…

Gastar meio milhão agora, em cinco meses, pode nos render 5 milhões no próximo ano. Seria como colocar mais cavalos na carroça, e não ela à frente dos bois.

Por favor meu presidente. Ouça nossas vaias. Desta feita não são apenas mais “uma”. São daquelas de quem está sufocado e tirou o último esforço para gritar.

– Pensamento: Só nos falta agora perder pro Flamengo (isso só em 2008 pode acontecer) e pro São Paulo (último jogo do returno). São apenas tabus. Mas nosso maior tabu, que é nossa casa, não existe mais…”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…