Aproveite: seja atleticano!
“Você nasce e morre. Aproveite o intervalo, seja atleticano.” Deveria ser este o lema de chamado para a torcida atleticana. Eu nasci e graças à enorme paixão que eiva o crivo de minha família aprendi a ser atleticano, aprendi a aproveitar o intervalo. No entanto, nos últimos meses tenho sofrido em ver minha paixão esquecer-se de ser grande, esquecer daqueles que nasceram para aproveitar os bons momentos da vida.
Sempre que fui chamado, dentro de minhas possibilidades, ajudei a minha paixão, querendo mante-lo grande e torcendo que cada vez mais pessoas viessem desfrutar desta paixão comigo. Foi neste sentido que virei um sócio-furacão, foi nesse sentido que me desloco até a Kyocera Arena, para compartilhar minha paixão junto à família Atleticana. É pena, mas cada vez mais vejo a família Atleticana se distanciar de seu lar. Tenho saudades de meus irmãos de sangue – Leia-se: sangue de cor rubro-negro; cadê aquele irmão que me ajudava a gritar o nosso amor? Cadê? Não entendo, pois nossa casa esta mais confortável, mais acolhedora, porque ele sumiu?
Na verdade acho que ele se assustou, pois não reconhece mais sua origem, não reconhece o lar que o fez igual perante os outros. Se eu pudesse traria ele de volta, mas não posso, e, quem pode, não liga tanto para ele. O poder de trazer nossos irmãos de volta à sua casa foi outorgado a um irmão, de inegável competência de administração de empresas, mas que esqueceu suas origens, esqueceu de seus irmãos. Peço em nome de todos :”Não nos deixe sozinho irmão, vamos aproveitar juntos”.