Figueirense terá dois desfalques
Já é difícil o técnico Mário Sérgio repetir uma escalação no Figueirense. Quando consegue, e fica satisfeito com o rendimento, vêm as suspensões ou as lesões e jogam a perspectiva de seqüência por água abaixo. Depois de usar o mesmo time nos empates com o Botafogo, no encerramento do turno, e o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, o treinador terá que mexer novamente na equipe para o confronto com o Atlético, amanhã, em Curitiba.
Mário Sérgio perdeu o lateral-direito Ruy e o zagueiro Vinícius, suspensos. Vinicius é uma espécie de "12º titular" e já atuou em 16 partidas no Brasileiro. Já Ruy é o rei da versatilidade. Lateral-direito de origem, já foi usado como meia-atacante, meia e, no jogo contra o São Paulo, jogou de volante. E não foi o único "improviso": o volante Diogo assumiu novamente a lateral direita, o lateral-esquerdo André Santos jogou no meio-de-campo, o lateral-direito César Prates foi posicionado como um ala pela esquerda.
O treinador deve promover a volta do volante Carlinhos no lugar do suspenso Ruy. Carlinhos está recuperado de uma lesão no joelho. A outra alternativa seria Anderson Luiz.
Fonte: Diário Catarinense