Preciosidades atleticanas
São Paulo, 22 de agosto de 2007.
Estou fora do meu Estado. Atleticano, 27 anos, minha penúltima passagem pelo Joaquim Américo: arquibancada de tijolinhos em volta, pinheiro imponente e cinquentenário ao fundo, ginásio na frente “para carnavais”, guarita e o pegador de ingresso “porteiro”. Jogo final do Paranaense de 1983. Atlético X Londrina, Atlético 3 X 1, campeão! Fui saborear o Campeonato na praça em frente ao estádio – surgiu um caminhão com vários barris de chops… Bem no final tinha atleticano dormindo na grama, de porre! Bons tempos…
A última passagem, bem a última… foi doída! e como foi! minha primeira vêz na ARENA: Atlético e Botafogo do Rio, bota 5X0. Até o Lima, que estava morto como jogador marcou. Bem, isto é só para pincelar as minhas últimas passagens pelo Joaquim-Arena. O futebol é apaixoante, embriagante, purgante e tolerante… É a paixão!
Mas o que eu quero dizer é o seguinte: os nossos nobres e cultos colunistas têm que se reunir e publicar todas estas preciosidades atleticanas! Estive apreciando e os olhos marejaram! que delícia! Todos estão de parabéns! Isto nos reconforta e alimenta ainda mais nossa alma atleticana!
Saudações atleticanas! Rumo ao ínfinito! Atlético 3000!