O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 ago 2007 - 18h28

Preciosidades atleticanas

São Paulo, 22 de agosto de 2007.

Estou fora do meu Estado. Atleticano, 27 anos, minha penúltima passagem pelo Joaquim Américo: arquibancada de tijolinhos em volta, pinheiro imponente e cinquentenário ao fundo, ginásio na frente “para carnavais”, guarita e o pegador de ingresso “porteiro”. Jogo final do Paranaense de 1983. Atlético X Londrina, Atlético 3 X 1, campeão! Fui saborear o Campeonato na praça em frente ao estádio – surgiu um caminhão com vários barris de chops… Bem no final tinha atleticano dormindo na grama, de porre! Bons tempos…

A última passagem, bem a última… foi doída! e como foi! minha primeira vêz na ARENA: Atlético e Botafogo do Rio, bota 5X0. Até o Lima, que estava morto como jogador marcou. Bem, isto é só para pincelar as minhas últimas passagens pelo Joaquim-Arena. O futebol é apaixoante, embriagante, purgante e tolerante… É a paixão!

Mas o que eu quero dizer é o seguinte: os nossos nobres e cultos colunistas têm que se reunir e publicar todas estas preciosidades atleticanas! Estive apreciando e os olhos marejaram! que delícia! Todos estão de parabéns! Isto nos reconforta e alimenta ainda mais nossa alma atleticana!

Saudações atleticanas! Rumo ao ínfinito! Atlético 3000!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…