Ney Franco elogia a estrutura do Atlético
O novo técnico do Clube Atlético Paranaense, Ney Franco, concedeu uma entrevista ao site da GLOBOESPORTE.COM e falou da estrutura do Atlético comparando ela com a do Flamengo e dos outros grandes times do Brasil, falou também do volante Claiton e do sonho de dirigir a Seleção Brasileira.
Acompanhe os principais tópicos da entrevista:
Comparação entre Atlético e Flamengo
"Em comparação com o Flamengo e com as maiores equipes do Brasil, o Atlético-PR está muito à frente. Temos à nossa disposição todas as possibilidades de trabalho: bons campos, hotel bem estruturado, restaurantes. Dá para controlar bem a vida dos atletas. Eles podem ficar o dia inteiro no CT, treinar pela manhã, descansar depois do almoço e retornar às atividades da tarde, tudo isso sem sentir tanto o desgaste", falou o novo treinador atleticano.
Zona de Rebaixamento
Para Ney Franco a zona de rebaixamento não chega a ser um fantasma assustador. "Pego o Atlético na mesma situação em que assumi o Flamengo em 2006, próximo do rebaixamento. Acredito que esse elenco tem totais condições de fazer uma boa campanha no Brasileiro, primeiramente brigando pela vaga na Sul-Americana e depois até pensando na Libertadores", comentou Ney.
Estilo "zen" mas sempre cobrando os atletas
Conhecido pelo seu jeito calmo e "zen" o treinador do Furacão falou que cobra muito dos jogadores, mas da sua maneira. "Acho que consigo sempre manter o meu equilíbrio. Passo esse ar de tranqüilidade, mas sou um treinador que cobra dos seus atletas. O que o Atlético precisa neste momento é de um treinador que mude o perfil de jogo da equipe. Tenho a minha forma de exigir dos jogadores, mas ela é mais interna e individual", explicou Ney Franco.
Fator Arena da Baixada
Como os especialistas da bola apontam, vencer dentro de casa é primordial para se manter entre os primeiros da competição. Ney Franco sabe que para tirar o Rubro-negro desta situação complicada precisa resgatar o fator Arena da Baixada. O técnico usou o exemplo do Vasco da Gama, adversário do Rubro-negro na Copa Sul-americana. "O Vasco está sabendo utilizar muito bem o seu mando de campo. Esse fator, aliás, é um dos que precisamos resgatar aqui no Atlético. Quem enfrentou o time aqui sabe que é sempre muito difícil. Precisamos voltar a exercer a nossa força na Arena e somar muitos pontos dentro de casa, para contornar essa situação complicada", ressaltou Franco.
Volante Claiton
Desde que chegou ao Atlético tanto o técnico Ney Franco como o volante claiton tem dado entrevistas explicando o afastamento do volante do elenco do Flamengo, de qualquer forma o treinador garante que está tudo bem entre eles e que nada de mais aconteceu no clube carioca. "Houve um pouco de exagero. Não aconteceram problemas entre nós dois. Eu indiquei ele na época de Flamengo. Começou a temporada lá como titular e como capitão da equipe. Só que na Libertadores mudei a forma da equipe jogar e ele foi para o banco de reservas. Já conversei com o Claiton aqui no Atlético normalmente e ele é um jogador interessante para o time", explicou Ney.
Seleção Brasileira
Como não poderia ser diferente, o treinador atleticano, sonha um dia em dirigir a Seleção Brasileira. "Temos que ir por etapas, este ainda é um ano de afirmação no cenário do futebol brasileiro. Comecei o ano em uma equipe de ponta e está tudo se encaminhando para que eu termine em outra. Mas todos querem alcançar o topo da escada em sua profissão. Eu não sou diferente. Sonho com o auge da minha carreira, que seria a seleção", finalizou o estreante da noite de hoje no comando do time atleticano, Ney Franco.
Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra com o novo técnico do Atlético.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM (adaptada)