25 ago 2007 - 15h44

Ney Franco elogia a estrutura do Atlético

O novo técnico do Clube Atlético Paranaense, Ney Franco, concedeu uma entrevista ao site da GLOBOESPORTE.COM e falou da estrutura do Atlético comparando ela com a do Flamengo e dos outros grandes times do Brasil, falou também do volante Claiton e do sonho de dirigir a Seleção Brasileira.

Acompanhe os principais tópicos da entrevista:

Comparação entre Atlético e Flamengo

"Em comparação com o Flamengo e com as maiores equipes do Brasil, o Atlético-PR está muito à frente. Temos à nossa disposição todas as possibilidades de trabalho: bons campos, hotel bem estruturado, restaurantes. Dá para controlar bem a vida dos atletas. Eles podem ficar o dia inteiro no CT, treinar pela manhã, descansar depois do almoço e retornar às atividades da tarde, tudo isso sem sentir tanto o desgaste", falou o novo treinador atleticano.

Zona de Rebaixamento

Para Ney Franco a zona de rebaixamento não chega a ser um fantasma assustador. "Pego o Atlético na mesma situação em que assumi o Flamengo em 2006, próximo do rebaixamento. Acredito que esse elenco tem totais condições de fazer uma boa campanha no Brasileiro, primeiramente brigando pela vaga na Sul-Americana e depois até pensando na Libertadores", comentou Ney.

Estilo "zen" mas sempre cobrando os atletas

Conhecido pelo seu jeito calmo e "zen" o treinador do Furacão falou que cobra muito dos jogadores, mas da sua maneira. "Acho que consigo sempre manter o meu equilíbrio. Passo esse ar de tranqüilidade, mas sou um treinador que cobra dos seus atletas. O que o Atlético precisa neste momento é de um treinador que mude o perfil de jogo da equipe. Tenho a minha forma de exigir dos jogadores, mas ela é mais interna e individual", explicou Ney Franco.

Fator Arena da Baixada

Como os especialistas da bola apontam, vencer dentro de casa é primordial para se manter entre os primeiros da competição. Ney Franco sabe que para tirar o Rubro-negro desta situação complicada precisa resgatar o fator Arena da Baixada. O técnico usou o exemplo do Vasco da Gama, adversário do Rubro-negro na Copa Sul-americana. "O Vasco está sabendo utilizar muito bem o seu mando de campo. Esse fator, aliás, é um dos que precisamos resgatar aqui no Atlético. Quem enfrentou o time aqui sabe que é sempre muito difícil. Precisamos voltar a exercer a nossa força na Arena e somar muitos pontos dentro de casa, para contornar essa situação complicada", ressaltou Franco.

Volante Claiton

Desde que chegou ao Atlético tanto o técnico Ney Franco como o volante claiton tem dado entrevistas explicando o afastamento do volante do elenco do Flamengo, de qualquer forma o treinador garante que está tudo bem entre eles e que nada de mais aconteceu no clube carioca. "Houve um pouco de exagero. Não aconteceram problemas entre nós dois. Eu indiquei ele na época de Flamengo. Começou a temporada lá como titular e como capitão da equipe. Só que na Libertadores mudei a forma da equipe jogar e ele foi para o banco de reservas. Já conversei com o Claiton aqui no Atlético normalmente e ele é um jogador interessante para o time", explicou Ney.

Seleção Brasileira

Como não poderia ser diferente, o treinador atleticano, sonha um dia em dirigir a Seleção Brasileira. "Temos que ir por etapas, este ainda é um ano de afirmação no cenário do futebol brasileiro. Comecei o ano em uma equipe de ponta e está tudo se encaminhando para que eu termine em outra. Mas todos querem alcançar o topo da escada em sua profissão. Eu não sou diferente. Sonho com o auge da minha carreira, que seria a seleção", finalizou o estreante da noite de hoje no comando do time atleticano, Ney Franco.

Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra com o novo técnico do Atlético.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM (adaptada)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…