Assalto à mão armada
Atlético na 16º colocação do Campeonato Brasileiro a um passo do inferno, derrota para o Internacional, em Porto Alegre e a situação fica pior ainda, precisa mais algum ingrediente para a noite de sábado ficar pior? Sim, precisa. Uma pessoa apenas conseguiu deixar pior ainda o final de semana do torcedor do Atlético. Essa pessoa chama-se Luis Antonio silva Santos, o juiz da partida entre Internacional e Atlético.
Estava acompanhando o jogo pelo radinho a pilha e aos 15 minutos da segunda etapa o carioca expulsou o zagueiro Rhodolfo, com um a menos o Furacão se segurava a duras penas para trazer um pontinho de Porto Alegre. Eis que passados dos 40 minutos esse cidadão carioca, marca um pênalti para o Internacional. Pênalti? Logo eu que pensei que o recomeço seria hoje, ledo engano, a falta existiu, mas foi fora da área. Nossa só ele viu pênalti, só ele marcaria a penalidade máxima. Por quê? Será que o fato dele ser carioca e o Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil, estar na zona de rebaixamento influenciaram na decisão deste senhor?
Não quero aqui acusar ninguém, só estou indignado como a maioria da torcida atleticana deve estar, mas faz tempo que o Atlético, clube emergente do futebol tupiniquim, que tantos gostam de bater no peito e dizer que já é grande, vem sendo prejudicado dentro e fora de casa por erros de arbitragem. E o mais grave não é isso, o silêncio da diretoria atleticana faz parecer que tudo está normal. Hoje, o novo diretor de futebol do Atlético Alberto Maculan largou o verbo e falou que estão armando para rebaixar o Furacão, por que seus antecessores não apareciam e reclamavam abertamente como fez Maculan na noite de hoje? Deve ser por isso que foram dispensados do Atlético.
Abre o olho Atlético antes que seja tarde, o Flamengo ainda tem jogos atrasados e vai sair da zona de rebaixamento com a ajudinha do apito amigo, enquanto isso assistimos de camarote o Atlético ficar cada vez mais próximo da zona da degola. O que o árbitro carioca Luis Antonio Silva Santos fez hoje em Porto Alegre foi um verdadeiro assalto à mão armada.