Atleticano consumidor mostre sua indignação contra o árbitro, no site da CBF
Olá companheiros do futebol apaixonante e vibrante.
Hoje tomei a iniciativa de enviar a carta abaixo para o Departamento de Árbitros da CBF pelo site http://cbfnews.uol.com.br/ entrando no link Fale Conosco ou
diretamente no link http://cbfnews.uol.com.br/fale.jhtm.
Espero que todos nós atleticanos e amantes do futebol, más do futebol que segue as verdadeiras regras, sejamos no mínimo cobradores sobre as autoridades que comandam o nosso futebol. Sejamos consumidores que cobram respeito pelos serviços oferecidos da entidade máxima do futebol no Brasil. Vamos lotar a caixa postal destes integrantes do departamento de árbitros e mostrar a nossa força! Só assim poderemos mudar as coisas deste nosso país!
Grande abraço aos atleticanos.
Segue a carta na íntegra:
Boa noite aos senhores que comandam o departamento de árbitros do campeonato brasileiro da série “A”.
Quero através de este e-mail manifestar a minha indignação com o árbitro do jogo de hoje (25/08/07) em Porto Alegre entre as equipes do Internacional e Atlético Paranaense.
O árbitro, de nome Luis Antônio Silva Santos (RJ), fez um absurdo de marcar um pênalti em uma falta fora da área. Quero dizer que foi um metro antes da linha da grande área e não bem próximo ou dentro como sinalizou erroneamente o Sr. Luis Antônio.
Parece-me que todos os jogos do campeonato brasileiro deveriam seguir as normas do “Livro de Regras” do futebol, que vossa senhoria disponibiliza no próprio site.
Estas regras deveriam ser seguidas de forma inapelável, para que o próprio consumidor do futebol não seja lesado, e levando sérios prejuízos aos torcedores (consumidores) e aos clubes que investem.
Diante deste fato ocorrido hoje, venho solicitar como consumidor do futebol que esta partida seja cancelada, e o árbitro mencionado seja afastado dos gramados pelo resto deste campeonato, para o bom cumprimento das regras que vocês definiram. Ou senão, a cada erro deste tipo, que devolvam o dinheiro dos ingressos aos torcedores que foram aos estádios, que devolvam o dinheiro dos torcedores que compraram pacotes em tv fechada, que devolvam o dinheiro aos clubes que investiram nas equipes, e suspendam o campeonato, pois ele não segue as normas do futebol.
Sinto-me neste momento como um consumidor que vai adquirir um serviço de lazer no meio esportivo, e que não tem seus direitos como consumidor respeitado.
Esperando que este e-mail tenha algum efeito dentro deste departamento, agradeço a atenção.
Sem mais,
Camilo Jambersi
Curitiba PR