Temos que fazer alguma coisa
Atleticanos, temos que fazer alguma coisa!
Estamos vendo uma armação gigantesca sendo executada sem dó nos adversários do Flamengo. Esse jogo tem que servir de divisor de águas para nós. Temos que protestar!
Quem assistiu o jogo contra o Fluminense na Kyocera Arena? Eu vi, e vi o seu Carlos Eugênio Simon inverter faltas constantemente, e ignorar várias faltas para cartão do time carioca. Lances polêmicos não aconteceram, porque aqui, na Arena, arbitros mais “experientes” em minar o jogo a favor de um time vem apitar.
Quem assistiu o jogo contra o Grêmio? A Batalha do Olímpico, eu vi! Vi também o árbitro CATARINENSE Paulo Henrique de Godoy Bezerra ignorar um pênalti em Alex Mineiro, ignorar uma cotovelada de Gavilan em Evandro e, para não variar, minar o jogo do Atlético. Mas desta vez, o caso foi pro tribunal, e o que aconteceu? Tcheco, que nem merecia ser suspenso, pegou 3 jogos, e Gavilan, não pegou NADA!
E Atlético e Cruzeiro, quem assistiu? Aqui na Arena, o Atlético vinha conseguindo um vitória sofrida, por 2 gols a 1. Mas, no final da partida, o senhor Lourival Dias Lima Filho, da Bahia, permite que um lateral seja cobrado MUITO além de onde a bola saiu, além do tempo extra especificado por ele mesmo já ter acabado a 1 minuto, e por consequencia disso, gol de empate.
Já em São Januário, conta o Vasco, alguém viu? Eu vi, e vi novamente o Furacão ser roubado absurdamente pelo senhor Cléber Wellington Abade, de São Paulo. No final do jogo o Atlético vinha marcando o gol da vitória com Marcelo. Mas o que aconteceu? Gol Anulado! E na sequencia, como não se bastasse, gol dos caras.
E o jogo contra o Figueirense? Sofrido também, 1 a 1, e quando Marcelo saia na cara do gol, para marcar o gol da vitória, impedimento irregular! O Juiz era o Paulo César Oliveira, de São Paulo.
E pra fechar essa grande sacanagem, ontem, num sábado de futebol, eu já tinha assistido o Coritiba ser roubado na segundona, e estava preocupado com o jogo do Furacão. Mas eu, na inocência, estava preocupado com o futebol fraco que meu Furacão vem apresentando, e não com a árbitragem. Erro meu.
O meu Furacão foi afanado, roubado, completamente eliminado da partida. Não precisava nem termos entrado em campo, o jogo jáestava armado. O juiz vinha, desde o início, minando o jogo contra o Atlético, mas isso já é comum, faltas invertidas, cartões ignorados, outros inventados. Mas isso não bastou para que o Interncional marcasse o gol da vitória, que parecia inevitável.
O Atlético segurou, com uma expulsão justa depois de um lance irregular, com um impedimento marcado erradamente e com o juiz marcando o jogador Ramón desde o inicio. Mas não conseguiu segurar um pênalti, completamente irregular, numa falta a METROS de distância da área. Não conseguimos sequer o empate na sequencia, pois Pedro Oldoni seguia livre, na cara do Clemer, após vantagem da falta em Alan Bahia.
Mas de que adianta reclamar, gritar, falar, indignar-se, se quem manda nem liga.
Temos que fazer alguma coisa Atleticanos, e isso só pode partir daqui, do site mais acessado sobre o Furacão. A Fanáticos, tão apaixonada torcida tem que mostrar o porque tem no nome a palavra Organizada, e organizar manifestações aqui, na federação paranaene, e na CBF!
Nós, que nos dizemos os mais apaixonados torcedores do Paraná, temos que protestar. Mas protestar pra quem precisa escutar isso. Estamos cansados de escutar jornalistas falarem que roubam pra todos os lados. MENTIRA, roubam com objetivos definidos, planejados.
Temos que fazer alguma coisa Atleticanos!