Na porta do inferno
Enfim estamos na zona do rebaixamento, enfim, tal qual era esperado por nossa “competentíssima” diretoria e por nosso “querido” Presidente. Até quando lá ficaremos? Se depender do Petraglia, de lá não sairemos tão cedo, pois afinal, a segunda divisão não é tão ruim assim…
E no domingo a noite, nossa imprensa ficou o tempo todo criticando a arbitragem, tal qual esperava nossa diretoria. Uma cortina de fumaça. Por que não falaram da mediocridade de nosso time, que não criou uma única situação de gol contra o Internacional? Já não era sem tempo entrarmos na zona do rebaixamento. E não fomos parar lá porque o árbitro nos meteu a mão, pois se ele não desse o pênalti o jogo terminaria 0 x 0 e assim mesmo estaríamos na zona do rebaixamento. Este é o fato. Estamos há muito tempo ensaiando nossa entrada na porta do inferno. E de tanto que insistimos, de tanto que o nosso glorioso Presidente quis, que ela chegou. Estamos na ZR e sem perspectiva de sair.
Aliás, acho que o Atlético busca este momento desde o ano passado quando o Imperador trouxe o Givanildo. De lá para cá, sem dúvida, houveram uma sucessão de erros impressionantes, que culminaram com o momento atual.
O triste é que chegamos a ZR, mas sem qualquer perspectiva de dali sairmos tão cedo. A tabela nos é ingrata, não temos jogadores de qualidade e vamos esperar o que? Atitudes da direção era que eu esperava. Mas parece que nenhum jogador vai ser contratado.
Assisti a um dos programas dominicais de futebol e num deles, vem o Maculan chorar a arbitragem(como se não soubesse que isto aconteceria) e dizer que precisamos de paciência, de umas 3 rodadas para o Ney conhecer o time, que temos 40 jogadores e outras tantas baboseiras. Aí já estaremos na 6a. rodada e será irrecuperável o que perderemos até lá.
Há quanto tempo não ganhamos uma partida? Juro que nem lembro. Creio que foi contra o Flamengo, acho que foi.
No outro programa, aquele do “isto posto meu nobre”, fica alardeando arbitragem e insistindo no seu 3-5-2 e que o Edno é meia. Pare seu Gomes! O Edno é um perna de pau que não joga nada e o muito que fez, foi levar a própria esposa no programa pra cantar.
Estamos às portas do inferno e infelizmente não visualizo atitudes daquele prepotente do MCP, que do alto de sua arrogância, tornou o Atlético o clube mas antipático e odiado do Brasil.
Quem vai nos salvar? Os árbitros? Estes jogadores? A CBF? Tá doendo muito, tá mesmo.