O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 ago 2007 - 10h55

Não à teoria da conspiração

Começou! A omissão de culpa dos reais responsáveis pela atual situação caótica começou! Nossa diretoria já decidiu: “… a culpa não é nossa! Somos vítimas de uma conspiração para salvar o Flamengo!”… Por favor… tudo menos isso!

Que ninguém entenda, por favor, que este texto é uma tentativa de defesa do Sr. Luis Antonio Silva Santos, um cidadão absolutamente incompetente e completamente despreparado para exercer a função de árbitro de um jogo de futebol da divisão principal do esporte mais popular do país pentacampeão do mundo! Mas aí entramos em outro assunto desagradável, visto que, infelizmente, a grande maioria daqueles que hoje se intitulam indevidamente “árbitros de futebol” pertencem ao mesmo grupo de incompetentes e despreparados…

Voltemos ao tema inicial: “omissão de culpa”!

Senhores, por favor, devido a inúmeros erros de alguns o próprio clube colocou-se nesta posição! Não a esta falácia (argumentação viciosa por má intenção de quem a formula) que agora alguns tentam tornar real da suposta teoria da conspiração! Isto não existe! É o mais claro exemplo de complexo de inferioridade reprimido, além de incompetência, claro! A mesma desculpa de quando não foi possível jogarmos em casa a final da Copa Libertadores – não poderiam os nossos dirigentes ter iniciado a se preocupar com a questão da capacidade mínima de expectadores algumas semanas antes da decisão? No momento em que eliminamos o Santos, por exemplo? Chorar dizendo que o culpado foi o São Paulo depois de perder não adianta, o São Paulo só não permitiu o jogo aqui porque tinha esta possibilidade baseado no estatuto, e a situação só chegou a este ponto, na época, porque ninguém da diretoria se preocupou com isto antes!!! Exatamente como agora, alguns tentam depositar sobre inocentes o fardo de culpa que é muito pesado para eles carregarem! Sim, eles, os principais responsáveis pela situação, agora e então!

Que tal se tivéssemos tido a competência de vencer o Náutico na nossa própria casa, manter pelo menos um empate com o América no Machadão e manter o resultado contra o Sport na Ilha do Retiro? Estaríamos mais distantes da zona de rebaixamento… Será que assim este erro ridículo deste suposto árbitro não teria ocorrido? Claro que teria! Ele é incompetente… só isso! Como explicam, os arautos desta falácia de teoria da conspiração, a nossa vitória sobre o próprio Flamengo na penúltima rodada da primeira fase?

Questão de prioridades… Ou alguém que lê este texto se sentiria frustrado se lesse ainda hoje no site oficial do clube a seguinte declaração: ‘Erramos ao priorizar a estrutura e desmontar o time! Por isso, a construção da complementação da Kyocera Arena está suspensa por tempo indefinido, vamos anunciar ainda esta semana pelo menos dois atletas de primeiro nível para cada posição do campo e só completaremos as obras do estádio após completarmos uma série de torneios em uma posição diferente da de mero coadjuvantes!”. Eu não ficaria triste…

De novo, por favor senhores, vamos assumir nossas culpas!

Que, obviamente não é dos jogadores! Eles são quem são, com suas qualidades e limitações físicas e técnicas e, dentro delas jogam o que podem! Nos resta apoiá-los, o máximo que pudermos para tentarmos reverter esta situação!

Não à falácia da teoria da conspiração!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…