O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 ago 2007 - 11h00

Vamos ser conscientes

Tudo bem, o juiz carioca colaborou com o resultado. Bem provavelmente seja torcedor do Flamengo. Mas todos sabem que quando um time carioca está para cair a CBF com seu departamento de árbitros opera para que isso não ocorra.

Vejam o que aconteceu com os ervilhas. Eles no ano de 2005 estavam brigando ponto a ponto com o Flamengo e deu o que no final do campeonato daquele ano. Ervilhas na segundona e Flamengo continuando na primeira divisão.

Está é uma das situações que não se pode dizer que não irá acontecer de volta.

Mas este acontecimento no jogo de ontem lastimavelmente é somente um fato. O verdadeiro motivo de o Atlético Paranaense estar hoje na zona de rebaixamento é devido aos malfadados planejamentos de nossa Diretoria no futebol do clube, priorizando o lado financeiro, de marketing, de patrimônio e das negociações milionárias de jogadores do Atlético Paranaense com o exterior.

Isso sim são os verdadeiros motivos da nossa derrota e da nossa pífia campanha neste ano.

Não estou aqui amenizando o fato de ontem, mas isso é só um fato que ocorreu em favor do time carioca e que muito provavelmente irá ocorrer seguidamente até o Flamengo estiver seguro.

Os próximos jogos do Flamengo são contra times cariocas: Botafogo, Fluminense e o jogo atrasado contra o Vasco. Alguém duvida que isso não vai acabar em pizza, marmelada para deixar o rubro negro carioca na primeira divisão e com folga de pontos na tabela!

Quem não duvida sabe que isso é um fato que irá acontecer e quem duvida da minha opinião acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa que este time irá ficar na primeira divisão do ano que vem.

Vamos ser realistas. Temos um time limitado, temos uma Diretoria que só visa o lucro, temos a terceira comissão técnica que não deixou parte da torcida confiante e neste grupo me sinto inserido, porque nunca houve um planejamento adequado para boa seqüência dentro de um campeonato, nem estadual e nem nacional, depois que o “dono” tomou posse do Clube Atlético Paranaense, só ganhamos um estadual com a força da torcida.

Como um reporte já mencionou em sua coluna alguns dias atrás. Queremos ser campeões latinos e mundiais, mas não nos preparamos para ser campeão estadual em primeiro lugar e depois com boas campanhas um título nacional novamente.

A verdade é essa. Infelizmente hoje estamos na zona de rebaixamento e sérios candidatos a fazer companhia ao América de Natal, Juventude, Náutico. Pois estes são provavelmente os rebaixados para o ano que vem. Agora estamos nesta lista e com o Figueirense como sendo outro candidato segundo a mídia esportiva. Porque Corinthians e Flamengo só irão para a segundona quando os Dirigentes de futebol deste nosso país forem sérios.

Agora só nos resta torcer para que o Flamengo, Corinthians e Figueirense tropecem para nos livrar desta. Caso contrário. Boa segunda divisão sr. MCP e CIA vocês merecem tudo isso e mais um pouco. O desprezo da nossa torcida que nunca cansou de gritar em campo para ajudar o time. Só não podemos entrar para jogar. E faço um apelo ao sr. MCP, volta a ser empresário, pois lá é a sua praia e deixe e futebol para que sabe da escrita.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…