Não cai
Bom dia, atleticanos.
Tudo continua como está. A diretoria não se pronuncia, de modo algum. Continua no seu silêncio, nos olhando lá do topo, como se nós fossemos apenas as formigas, que só incomodam quando nos alcançam a pele.
Pois bem. O Todo Poderoso, desde o início vem “afirmando” que o Paranaense não cai.
No final do campeonato será assim: se não cair (e que o nosso Deus verdadeiro nos ajude): “Tá vendo! Eu sempre falei que não ia para a segundona”; se cair: “O complô dos “ervilhas” e “do puxadinho”, a CBF (que não queria o estádio concluído), os árbitros que queriam auxiliar o Flamengo, etc… etc…” E aí está dada a explicação.
É a velha história do ginecologista matreiro:
O casal ia todo feliz ao consultório (no tempo em que não tínhamos Ecografia/US) para tentar saber o sexo da criança que estava por vir. O colega, então, todo pomposo, depois de uma boa conversa, falava o “sexo” aos pais (mas, é aí que está a malandragem, na ficha de consulta escrevia em letras garrafais o “sexo” oposto).
Finalmente, após o nascimento, sendo o sexo que o colega falou, o casal ficava todo cheio e transmitia toda sabedoria do obstetra. E se não fosse o sexo previsto, durante a cobrança na primeira entrevista, o médico tirava a ficha do envelope e mostrava em letras garrafais o sexo escrito, afirmando “vocês devem ter entendido mal, eu não falaria uma coisa e escreveria outra…”
Pois é meus amigos do “mar vermelho”: todos sabem que nós do Alto-Boqueirão estamos sempre com o manto visível. Vamos tentar, mais uma vez, fazer a nossa parte e, como a nossa querida psicóloga, “ordenem” a limpeza de suas cadeiras do nosso eterno “Joaquim Américo” e TODOS JUNTOS VAMOS DAR AS MÃOS, antes que seja tarde demais.
Grande MCP desça até nós, simples mortais, e retifique que a segundona faz parte dos grandes. Venha para o nosso lado e aceite:
A voz do atleticano é a voz de Deus!