29 ago 2007 - 23h10

Diretor do Grêmio torcerá pelo rebaixamento do Atlético

O assessor especial da presidência do Grêmio, Alfredo Oliveira, afirmou nesta quarta-feira à noite que torcerá pelo rebaixamento do Atlético Paranaense à Série B do Campeonato Brasileiro. A declaração foi concedida em entrevista ao site UOL Esportes após o anúncio do resultado do julgamento do técnico Mano Menezes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF por fatos ocorridos no jogo contra o Corinthians. Alfredo Oliveira, conhecido entre os gaúchos pelo apelido de "Carioca", ficou irritado com a suspensão de 30 dias do técnico gremista e descontou a raiva na Procuradoria de Justiça Desportiva – órgão ao qual cabe oferecer a denúncia, mas não julgar as questões.

"Foi um absurdo. O (procurador geral do STJD) Paulo Schmidt está de parabéns. Agora vou torcer de coração contra o time dele, o desprezível Atlético Paranaense. Espero vê-los rebaixados", declarou Alfredo Oliveira, em tom desrespeitoso ao Clube Atlético Paranaense e à sua torcida.

Assessor ou leão-de-chácara?

Alfredo Oliveira esteve recentemente envolvido em uma polêmica entre os próprios gremistas. Após discutir publicamente com o vice-presidente Carlos Josias Menna de Oliveira, causou a desestruturação do departamento jurídico do Grêmio. De acordo com o jornalista Ricardo Vidarte, os dois conselheiros se agrediram no Estádio Olímpico antes do jogo contra o Flamengo, no final de julho. Josias teria dito ao presidente Paulo Odone que ele não conta com um assessor, mas com um leão-de-chácara, referindo-se a Alfredo Oliveira.

Em virtude disso, todos os integrantes do Departamento Jurídico do Grêmio entregaram seus cargos. Os advogados Juliano Ferrer, Rui Costa Dias do Santos, Alberto Guerra e Rodrigo Christini, responsáveis por atuar na área do direito desportivo, deixaram o clube em sinal de protesto às atitudes de Carioca.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…