Voto de confiança
A diretoria Atleticana teve e ainda tem seus defeitos, mas acho que de hoje até o ultimo jogo do campeonato é hora de dar um reforço extra para o time e ser realmente o 12º jogador. Com apoio em qualquer situação, perdendo, empatando, ganhando… não interessa, é hora de apoiar!
Não adianta ser como o nosso rival, que se gaba de colocar 15 mil, 20 mil na segundona… Isso é a obrigação que eles têm, ou querem ver o coxinha na segunda para o resto da vida deles.
O Atlético Paranaense é um time da elite nacional e parece que o nosso hoje dono, o senhor Mario Celso Petraglia, percebeu isso há pouco; percebendo isso, corrigiu alguns de suas bobagens. Como exemplo, baixou o preço dos ingressos (espero que permaneça esse preço em 2008), cobriu propostas pelo ídolo Alex Mineiro, contratação do craque Ramon e está contratando mais gente.
Por tudo que esse senhor fez pelo Clube, acho que ele mereçe pelo menos um voto de confiança. Apesar de algumas desavenças entre diretoria e torcida, acho ele a melhor opção para a administração do clube; a parte de futebol ele deixará para alguém que entenda um pouco mais, pois esse senhor é macaco velho, não é burro não… Um exemplo que dou ao hoje dono Petraglia, a contratação de Gustavo (Sport), Cocito (Fortaleza) e Lucas (Japão). Esses três garotos na época vieram para o Atlético pela quantia de 1 milhão de reais, não me recordo o ano. E por quanto eles foram vendidos? Só que tem um porém, para que esses jovens possam mostrar seu potencial é necessário um time qualificado com Kelly, Kleber, Luisinho Netto, Adriano, Sandoval entre outros que jogaram com esses jovens…
Espero, sinceramente, que ano que vem essa mesma diretoria mantenha pelo menos Alex Mineiro, Ramon, Ferreira, o outro gringo Valência e o Rhodolfo. A base campeã está ai para quem quiser ver.
Quem sabe o Diego, goleirão que está encostado no fraco Fluminense volte, quem sabe um lateral-direita de qualidade chega, mais um volante bom de bola como o Valência para disputar a vaga com o bom Alan Bahia, mais um ou dois meias ofensivos para utilizar quando Ferreira estiver na seleção Colombiana, e mais um atacante para fazer sombra a Lima/Cláudio Pittbull/Geilson /Reinaldo que podem pintar na Arena ainda este ano…
O time do ano que vem promete, amigos.
Temos que ter garra, força, superação e união para sairmos desta situação e continuar nosso caminho, que é na primeira divisão brasileira e disputando títulos nacionais e internacionais.
Saudações Rubro-Negras! Pensamento positivo…