O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 ago 2007 - 18h31

A reação começa hoje

A coragem é a primeira qualidade humana, pois garante todas as outras. (Aristóteles)

Recebi hoje pela manhã um e-mail com esta frase de Aristóteles, que me fez refletir muito, tanto em situações particulares, profissionais, como também no Atlético!

Precisamos de coragem para tudo nessa vida. Quantos obstáculos, desafios, que são colocados no nosso dia a dia, que fazem tudo para desistirmos, largarmos mão de tudo e acabar nos conformando com aquilo que não conseguimos? É, infelizmente vivemos isso, e se falta coragem para bater de frente com isso tudo, acabamos abafando todas nossas outras qualidades.

O momento que nosso Furacão vem enfrentando neste campeonato é extremamente delicado. Impossível conversar com um atleticano que não esteja com medo de cair. Estamos fazendo contas para sairmos logo dessa situação que tanto nos incomoda.

Confesso que estava bastante desacreditada. Não tinha vontade de ir aos jogos, e mesmo assistindo pela televisão as partidas do Rubro-Negro, não tinha forças para torcer como sempre torci. É complicado ver seu time entrar em campo já derrotado, sem vontade nenhuma de vencer.

Mas na partida contra o Inter, sábado passado, o sangue voltou a ferver! É inadmissível ver aquela roubalheira toda, com um juiz incompetente e analfabeto, roubando o Atlético descaradamente, sem vergonha nenhuma! Ele nos tirou pelo um ponto, que vai nos fazer muita falta neste resto de campeonato.

Sei que nosso time é limitado, mas tenho certeza que tanto os jogadores, como o Ney Franco, querem sair dessa situação!

Hoje, temos um grande desafio. Vamos enfrentar o Santos, reencontrar o “incendiário” Kleber, que está destruindo a zaga adversária. Mas temos que ter coragem, encarar esse obstáculo, e lutar os 90 minutos, com muita raça e determinação!

Tenho certeza que é o momento, de todos nós atleticanos deixar as desavenças de lado! Não podemos desistir de nosso time, não podemos nos entregar ao desânimo e achar que tudo está perdido! Temos que nos unir, incentivar o Furacão, inclusive hoje, mandando todas nossas energias positivas para Vila Belmiro, e torcer muito, para que venha junto na bagagem os três pontos!

Vamos acreditar na reação, ela começa hoje!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…