Água na garganta
Depois da covarde derrota de ontem contra o bom time do Santos perdemos o direito de errar. A água passou do pescoço e estamos começando a senti-la na garganta.
Não consigo, por mais que tente, entender o que se passa na cabeça dos nossos jogadores. Uma equipe que deseja vencer uma partida deve, ao menos, chutar em gol. Nossos jogadores não fazem isso.
Sabemos que a equipe precisa, para ser chamada de medíocre, melhorar muito; que alguns jogadores que entram em campo estão na profissão errada e que outros sequer sabem qual o formato da bola pois parecem estar chutando tijolo.
Tudo isso nós torcedores sabemos. Então vamos tentar resolver o que está errado.
Ontem, após a rotineira derrota, em entrevista a uma rádio, nosso diretor de futebol disse que o Senhor Petraglia está com uma lista de nomes que virão para reforçar o time. Peraí. Isso não é função do Diretor de Futebol? Se não é para isso para que ele serve?
Essa breve declaração após a derrota de ontem clareou muito meus pensamentos. O erro está aí! Como é nosso Presidente quem estã trazendo jogadores, só pode dar nisso que estamos vendo.
Peço a vocês, da Furacao.com que têm essa “arma” na mão, que não se omitam e apontem diretamente na cara dos culpados. Não floreiem. Esqueçam notícias relacionadas à Copa do Mundo. Esqueçam notícias sobre a conclusão do estádio. Nosso momento é mais do que crítico.
Somos um clube exclusivamente de futebol. Não exigimos parte social, não queremos salão para festas de formatura, nada disso. Só queremos uma equipe digna e valente em campo. O que vemos em campo hoje nós não merecemos.
Derrotas fazem parte sim. Mas não com covardia.
Muitos dizem que já passamos por momentos piores; mas, esse ano, além desse monte de jogadores não saberem jogar, estamos tendo azar (com contusões, erros de arbitragem). Se com um time medíocre esses fatores já dificultam imaginem com esse time que temos atualmente.
Sou torcedor. Estarei no estádio sim. Não porque ache que deva alguma coisa a alguém, mas por ser minha obrigação como atleticano. Sei que cada semana que passa fica difícil conseguir alguém que queira ir junto comigo ao estádio. Talvez por saber que a última coisa que irão ver é uma partida decente. Mas é isso que temos. Com isso que tentaremos. Se vamos conseguir é outra coisa. Talvez a cobrança deva ser feita quando o último prego no caixão for colocado.
Peço que me desculpem aqueles que forem ler esse artigo. Estou ainda sob efeito emocional e por isso conforme as palavras foram vindo em minha mente fui transcrevendo.
A vocês que tem o poder de mudar essa situação deixo um recado: não deixem o trabalho dos últimos 12 anos virem por água abaixo. O rebaixamento acarretará isso em nós, torcedores.