Qual é o problema?
O meu amor pelo nosso rubro negro é tão grande que às vezes não sei como explicar. O que tenho obeservado neste ano de 2007, que aqueles que se dizem atleticanos, têm mais atrapalhado do que ajudado. Em todos os jogos que assisti, a torcida xingou, vaiou, pediu a saída do comandante que transformou o nosso Furacão em um grande clube de futebol.
Sei que o momento é delicado, mas em que ajudamos se o time mal entra no gramado, e logo a torcida começa uma cobrança exagerada? O time é limitado, mas como esperar uma melhora se toda vez que algum jogador pega na bola, recebe uma vaia? Todo treinador é ruim, todo jodador não presta… Onde está o problema?
Parece que a nossa maravilhosa torcida está copiando os “verdes”. Lembro-me do time deles no ano que caiu. A torcida deles, fez como a nossa, gritava olé para os adversários, pediam a saida do presidente, como se ele entrasse no gramado, chingavam os treinadores. Emfim, tanto fizeram que foram para a segunda divisão. No ano passado, a mesma coisa: mal o time entrava no gramado e lá vinham as vaias. Resultado, não subiram.
Agora nossa maravilhosa torcida, que é menor que a do Paraná Clubeem questão de ida aos jogos, faz a mesma coisa. Meu pedido: vamos encher o estádio, mas vamos torcer a favor; se sentir vontade de ofender alguém, não faça, apenas se retire do estádio e vá para casa.
Para o meu, o teu, o nosso Paranaense, não há lugar para vaias e pessoas que querem prejudicar o Furacão.